28 de fevereiro de 2011

Festival da Feira da Vila

capa

Festival da Vila Madalena, São Paulo, 1980. Muita gente importante passou por ali. Paulo Miklos, Arnaldo Antunes, Nando Reis, Vange Leonel e outros. Ele faturou o primeiro lugar com a música "Tem Maria". Disco ao vivo, shows no lendário Teatro Lira Paulistana.

Em 1982, no auge da Vanguarda Paulista, Jorge Matheus participa da formação inicial da Banda Isca de Polícia fazendo os vocais com Suzana Salles, Vânia Bastos e Virgínia Rosa. Essa vocação vanguardista não aconteceu da noite para o dia. Em Campinas, meados dos 70, ele integrou o Grupo de Teatro Evolução junto com os compositores Lumumba e TC. O resultado foi a peça "Sinfonia Negra", uma criação coletiva.

01 - Nêgo Dito (Itamar Asumpção) Itamar Assumpção
02 - Improviso Nordestino (Celso Machado) Celso Machado
03 - Tem Maria (Jorge Matheus) Jorge Matheus
04 - Desenho (Paulo Miklos-Arnaldo Antunes) Paulo Miklos
05 - Coração solitário (Celito Espindola) Celito Espindola
06 - Samba daqui (F.Salém-Ricardo Villa Boas) Ricardo Villas Boas
07 - O cheiro de beterraba (Vange) Os Camarões
08 - Cool Jazz (Cacá Mendes) Cacá Mendes e Lucia Nagib
09 - Recomeço (Tuim) Tuim
10 - Corujas da noite (Rubens Dutra-Silvio Piesco) Rubens Dutra e Silvio Piesco
11 - Gabriela (Conjunto Nosso Som) Conjunto Nosso Som
12 - Menino doido (Beusa) Grupo Arerê

ouvir


via: mpbnet

Lady Gaga vendendo skate…

Bicicleta sem fio

image

Daymak Inc. é uma fabricante de bicicletas e scooters com sede em Toronto, Canadá. Recentemente, a Daymak Inc. lançou a "Shadow Ebike", uma bicicleta elétrica, sem fio, e que armazena energia gerada pelas suas pedaladas para carregar seus gadgets.

Na Shadow Bike não existe nenhum fio ou cabo, marchas, freio ou eletricidade, tudo funciona sem fio nesta bicicleta.

Tudo é gerenciado por um controlador que fica na roda da frente, que também armazena uma bateria de íon de lítio, o motor, e um LED para mostrar a quantidade de energia armazenada, e a entrada do cabo de carregamento e uma entrada USB.

A energia é gerada a cada pedalada para movimentar a própria bicicleta, carregando aparelhos através da porta USB.

Existem duas opções de motor, com 250W e 350W. A bateria de 36V leva cinco horas para ser recarregada, com autonomia de até 40 quilômetros.

Preço aproximado: US$ 1999

Maiores informações no site da Daymak

via: Daymak

LUCINDA WILLIAMS Blessed - Deluxe Edition

Photobucket

O Deluxe Edition vem com um disco bônus chamado "The Kitchen Tapes '. São as demos gravadas, que nasceram na mesa da cozinha, onde ela faz a maior parte da sua escrita

DISC 1: 01. Buttercup 02. I Don't Know How You're Livin' 03. Copenhagen 04. Born To Be Loved 05. Seeing Black 06. Soldier's Song 07. Blessed 08. Sweet Love 09. Ugly Truth 10. Convince Me 11. Awakening 12. Kiss Like Your Kiss


DISC 2 - "Kitchen Tapes": 01. Buttercup 02. I Don't Know How You're Livin' 03. Copenhagen 04. Born To Be Loved 05. Seeing Black 06. Soldier's Song 07. Blessed 08. Sweet Love 09. Ugly Truth 10. Convince Me 11. Awakening 12. Kiss Like Your Kiss

ouvir

25 de fevereiro de 2011

Jimi Hendrix



Aleksandr Ródtchenko, o russo que revolucionou a fotografia

A Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Instituto Moreira Salles apresentam exposição com cerca de 300 obras de Aleksandr Ródtchenko (1891-1956), um dos grandes inovadores da arte de vanguarda do século XX, e um dos líderes reconhecidos do construtivismo russo, ao lado de artistas como Kasimir Maliévitch, Kandinsky, Wladimir Tatlin e o poeta Maiakóvski.

Retrato da mãe, 1924

Retrato da mãe, 1924. Coleção particular. Foto: Aleksandr Ródtchenko/V. Stepanova Archive



Desenho de capa para o livro Pro eto [Sobre isto], de Vladímir Maiakóvski, 1923

Desenho de capa para o livro Pro eto [Sobre isto], de Vladímir Maiakóvski, 1923



Jovens pilotos de planador. Esboço de página dupla para a revista USSR em construção, 1933

Jovens pilotos de planador. Esboço de página dupla para a revista USSR em construção, 1933


Esportistas na praça Vermelha, 1935Esportistas na praça Vermelha, 1935


Corrida de cavalos, 1935. Foto feita no hipódromo de Moscou durante uma sessão de fotos para o foto álbum. A primeira cavalaria;Ródtchenko fez essa foto diretamente da pista

Corrida de cavalos, 1935. Foto feita no hipódromo de Moscou durante uma sessão de fotos para o foto álbum. A primeira cavalaria;Ródtchenko fez essa foto diretamente da pista

via: visitesaopaulo

24 de fevereiro de 2011

Submarino Compacto

A empresa chamada Raonhaje criou um submarino que  tecnicamente nunca deixa a superfície da água, mas tem um cockpit para duas pessoas localizado abaixo do casco de flutuação permitindo a vista submarina. Movido a eletricidade, com a alimentação de 12 baterias x 8 volts., tem  à velocidade máxima 5 nós, autonomia de 4 horas. Preço estimado de US $ 100.000. image
Este submarino foi apresentado em uma feira naútica em Miami

via: ohgizmo

A URSS em 2061?

Ao menos era essa era idéia que se tinha durante a época da  guerra fria, de como seria se USSR em 2061.
Estas imagens de ficção científica são os trabalhos enviados para o "URSS-2061", concurso que deu a possibilidade ao sonho da União Soviética em 50 anos. Se ele existisse, é claro.

                                           a primeira criança nascida em Marte




                                                          aliança marciana




                                                   vida cotidiana de Marte




                                                       jardins no futuro




                                                          fotos de família




Selo de aniversário. "Correio da URSS - 2061 - Em homenagem ao aniversário de 50 anos de exploração de Marte"

via: englishrussia

X-Men da Sérvia…

Garoto ímã, atrai objetos e vira atração na Sérvia. Segundo pais, filho tem o poder desde que nasceu, ele atrai objetos magnéticos e não-magnéticos.Clipboard01

Um menino sérvio de sete anos virou atração depois da divulgação de vídeos que mostram que o garoto consegue atrair objetos, tanto magnéticos quanto não-magnéticos, e ele não pode chegar perto do computador pois ele para de funcionar. O menino chamado Bogdan virou destaque de programa da emissora "NBC" nos EUA.

via: g1, 11alive

23 de fevereiro de 2011

The World Is Obsessed With Facebook …

“O mundo está obcecado pelo Facebook”, video esperto mostrando o crescimento da rede social pelo mundo afora, se filme ganhar o Oscar então, ninguem segura.

The World Is Obsessed With Facebook from Alex Trimpe on Vimeo.

200 países em 200 anos…

O professor Hans Rosling mostra a história do desenvolvimento do planeta nos últimos dois séculos, transformando estatísticas em animação gráfica interativa. legendado


via: the joy of stats - bbc

22 de fevereiro de 2011

A arte do Samurai - Taichi Saotome

A fantástica apresentação de um samurai lutando contra as sombras, Dragão e Peony - dança da espada e shadowgraph

A melhor idéia ainda é teletransporte…

Solowheel

 

Uniciclo criado para pequenas distâncias, pesa 9 kg, é equipada com motor elétrico de 1000W de potência e baterias de íon lítio regarregáveis, com 2 horas de autonomia, e leva 45 minutos para regarregar na tomada comum. Um sistema inovador faz com que ela se recarregue quando esta em uma descida, aumentando a sua autonomia. 

 

OrbitWheel

Cruzamento entre um skate e patins inline, mas com mais liberdade e simplicidade, a Orbitwheel é um conceito novo para o esporte de rodas. O projeto é simples: dois pés, duas rodas e você está pronto para ir. O conceito Orbitwheels é básico, mas com as rodas que giram em torno de seus pés, você é capaz de inúmeros manobras.

 

U3-X - Honda

 

O U3-X Honda repensa o conceito de mobilidade pessoal, deixa o piloto com a liberdade de movimento para ir em qualquer direção para a frente, para trás, para os lados e na diagonal, basta inclinar-se ligeiramente na direção desejada. O dispositivo compacto e leve um rodas também dispõe de um banco dobrável e pés retráteis. Uma bateria de íons de lítio fornece energia por até uma hora de uso e pode ser recarregada ligando em uma tomada comum.
Pesando cerca de 22 quilos, U3-X utiliza um avançado sistema de controle do equilíbrio Honda-proprietário, que deriva de sua investigação sobre a dinâmica humana caminhando para o desenvolvimento do bi-robô ASIMO pedal humanóide. Para realizar a plena liberdade de movimento em todas as direções, o U3-X também emprega o sistema de rodas omnidirecional de condução (Honda Omni Traction Drive System) que utiliza uma série de rodas montada concentricamente uma roda maior, para frente e para trás em movimento interno e uma série de pequenas rodas que se deslocam para o lado exterior. movimento na diagonal é alcançada quando a frente e lateralmente rodas móveis funcionam em conjunto.

 

 

Teletransporte

21 de fevereiro de 2011

Onde o bicho tá pegando…

imageOs protestos em países árabes, que levaram à queda dos governantes da Tunísia (Zine el-Abidine Ben Ali, exonerado em 15 de janeiro) e do Egito (Hosni Mubarak renunciou em 11 de fevereiro), serviram de inspiração para uma onda de manifestações que ganhou força em vários países vizinhos. Os dados serão atualizados de acordo com as últimas informações divulgadas.

chappatte

Egito
Os protestos começaram em 25 de janeiro quando milhares de egípcios se reuniram na Praça Tahrir, no centro do Cairo. O objetivo principal foi atingido quando o presidente do Egito, Hosni Mubarak, se viu obrigado a deixar o cargo.
Líbia
Protestos contra o regime do coronel Muammar Kadhafi, há mais de 40 anos no poder, deixaram ao menos 200 mortos e um número não confirmado de feridos desde o dia 16 de fevereiro.
Bahrein
No Bahrein, os manifestantes se queixam de dificuldades econômicas e da suposta discriminação da monarquia sunita contra os xiitas, maioria da população. A repressão aos protestos deixaram ao menos sete mortos.
Marrocos
Milhares marcham em todo o país por uma nova Constituição com limites ao poder executivo do rei Mohammed VI. Os militantes ainda pedem reformas democráticas. Protestos deixaram cinco mortos, segundo o ministro de Interior, Taib Cherkaoui.
Argélia
Protestos esporádicos vêm acontecendo no país desde o começo de janeiro, com manifestantes pedindo a renúncia do presidente Abdelaziz Bouteflika.
Tunísia
Milhares vãos às ruas na Tunísia protestam para pedir novo governo após a queda do presidente Zine al-Abidine Ben Ali, que renunciou em janeiro.
Iêmen
Centenas de milhares de iemenitas protestam para pedir a renúncia do presidente Ali Abdallah Saleh. Ele anunciou, no dia 2 de fevereiro, que nãoconcorreria a outro mandato, após três décadas no poder.
Jordânia
Milhares de jordanianos saíram às ruas, em 7 de janeiro, pedindo melhores perspectivas de emprego e redução nos preços de alimentos e combustível.
Irã
Líderes da oposição organizaram protestos contra o presidente Mahmoud Ahmadinejad. Em resposta, autoridades iranianas detiveram a filha do ex-presidente Akbar Hashemi Rafsanjani, líder da oposição.
Iraque - A situação também se complicou no Curdistão iraquiano. Desde quinta-feira manifestantes pedem em Sulaimaniya reformas políticas e o fim da corrupção no país

via: band.com.br

Mosfilm, a Hollywood Russa

A Mosfilm é o maior estúdio de cinema da Rússia e um dos maiores da Europa. Com mais de oitenta anos de história, a companhia produziu cerca de 2500 filmes, muitos dos quais são considerados parte de uma "reserva dourada" da indústria cinematográfica mundial. Vários filmes obtiveram grande número de prêmios em festivais, inclusive três Oscars de melhor filme estrangeiro e um de melhor documentário, além do reconhecimento de milhões de espectadores, tanto na Rússia quanto no exterior. Os mais importantes diretores russos fizeram suas obras-primas no estúdio: Sergei Eisenstein, Pudovkin, Mikhail Romm, Sergey Bondarchuk, Andrei Tarkovsky, Leonid Gaday, entre outros.
Atualmente, a Mosfilm tem equipamentos modernos e de alta tecnologia. É uma empresa na qual se realiza a maior parte da produção audiovisual russa - tem capacidade anual para 100 filmes. Produz, distribui e realiza trabalhos para cinema, vídeo e televisão, além de disponibilizar serviços para todos os estágios do processo cinematográfico, do roteiro à cópia (filme) final.

Ao longo de sua trajetória criativa, a companhia esteve envolvida em um imenso trabalho social: festivais de cinema, semanas de cinema russo em diversos países, encontros com representantes da indústria cinematográfica, russos e estrangeiros. Em 2006, o estúdio cinematográfico participou de 29 eventos como esses. Mais de 60 países já receberam exibições da Mosfilm, tanto de mestres do cinema soviético quanto de filmes da nova geração. (Curadoria de Programação de Audiovisual – CCSP - Arnaldo Fernandes Jr)

O logo famoso de Mosfilm, representando o monumento “Trabalhador e mulher de Kolkhoz“ perto Vera Mukhina e Torre de Spasskaya de Moscow Kremlin, foi introduzido dentro 1947 em Lyubov Orlova comedy Springtime.

Após dissolução da União Soviética, Mosfilm continuou suas operações, aproveitando o turismo através de excursões para conhecer a “Hollywood Russian” que tem se tornado cada vez mais popular, o seu enorme acervo histórico conta com 170 tanques e 50 carros do antigos.

Películas

via: worldlingo, cinestesis, englishrussia

18 de fevereiro de 2011

Purificar água pedalando …

DivulgaçãoBicicleta purifica 5 litros de água em um minuto com pedaladas do ciclista

Uma empresa japonesa está  desenvolvendo em Bangladesh, uma produção em grande escala de uma bicicleta capaz de filtrar água. Este sistema foi batizado com o nome de Cycloclean. E segundo a empresa Nippon Basic , é capaz de gerar no máximo 5 litros de água limpa apenas pedalando um minuto. O objetivo desta tecnologia é usar este purificador nas áreas subdesenvolvidas e carentes. Como afirma Yuichi Katsuura, Presidente da empresa:

"Se você pode pedalar até um rio, lago ou outra fonte de água, tudo que você precisa é o poder de suas pernas para produzir água limpa"

Cycloclean, ao contrário de outros sistemas que precisam de eletricidade ou gasolina, torna o mecanismo de uma bicicleta em um motor para bombear água através de uma série de filtros. Esta bomba e mangueiras, estão alojados na parte traseira da bicicleta junto com os três filtros utilizados pelo sistema.

A Nippon Basic já vendeu mais de 200 bicicletas desde o seu lançamento em 2005. A maioria delas ao governo japonês, mas um pequeno número foram exportados para Bangladesh, Camboja, China e Indonésia. Seu objetivo é iniciar a produção em meados de abril e produzir cerca de 100 ou 200 unidades por ano.

via: lambaritalia

Máquina faz pizza em 2,5 min…

letspizza01Para horror dos tradicionalistas, uma empresa italiana criou a máquina Let's Pizza - um equipamento automático que prepara a massa de farinha, a cobertura e assa a pizza.

Basta inserir moedas e alguns minutos depois, o cliente ganha uma pizza fresca e quentinha por cerca de um terço do preço da concorrência nos restaurantes.

De longe, a máquina se parece com uma de refrigerantes ou café. A diferença é que ela fabrica quatro tipos de pizza e entrega o produto em 2,5 minutos.

Os testes em duas cidades da Itália - o país com maior número de máquinas de vendas da Europa ocidental - se provaram um sucesso.  terra

17 de fevereiro de 2011

Profissão, gritar em casamentos…

Na Roménia, é realmente um trabalho: gritador profissional para casamentos. Não dá pra saber se fica rico fazendo isso, pelo menos parece divertido.

Esportes estranhos que você talvez não conheça…

image Bossaball
Este esporte parece realmente legal. Ele combina elementos do futebol, ginástica e capoeira. Tudo em uma cama elástica que permite um pouco de criatividade com a bola.



image Hóquei Subaquático
É um esporte sem contato físico. O disco é jogado no fundo da piscina, dai é só prender a respiração.



image

Chess Boxing
Jogar xadrez por uma determinada quantidade de minutos e, em seguida, bater no seu oponente mais alguns minutos, sempre alternando.

Quem inventou o que…

image

via: jacarebanguela

Coisas que ouvimos falar, mais não vemos acontecer…

Provavelmente você viu em algum lugar, ou recebeu por e-mail informações de algumas idéias que, parecem ser uma ótima solução para o planeta, mais não vemos ir adiante, não vemos interesse e empenho dos governos do que parece ser as vezes simples, talvez um pequeno incentivo, como no caso das PCH's – Pequenas Centrais Hidroelétricas. Debate sobre o assunto nas TVs, jornais ou em rádios são raros. Muitos poderão dizer que ainda são projetos inviáveis economicamente, mais hoje, com tudo o que vem acontecendo, o que é inviável?


image A árvore tecnológica

Urban Air Cleaner trata-se de uma maquina tecnológica multidisciplinar desenvolvida por engenheiros ambientais da empresa peruana TIERRA NUESTRA SAC, seguindo padrões internacionais e nacionais referentes à qualidade do ar urbano.

Sua principal função é recolher ar contaminado das zonas urbanas e filtrar os conteúdos contaminantes tais como poeira, germes, bactérias e com 100% de eficiência, e reduzir em 8% os gases provenientes da combustão incompleta de veículo .

A máquina é capaz de limpar 200 mil metros cúbicos de ar por dia, o equivalente a120 mil árvores de verdade. Um esquema termodinâmico, que usa água, pressão e calor para separar impurezas.

O custo da máquina é de US $ 100.000 e R $ 6,50 por dia para funcionar e de fácil manutenção, promete ser a ferramenta mais adequada para minimizar a contaminação ambiental nas grandes cidades. (fhaznew)



image Carro movido a ar-comprimido

Estão chegando ao mercado os primeiros carros movidos a ar-comprimido. Pelo menos ao mercado da Índia, onde a MDI International, pertencente a Guy Négre, ex-engenheiro da Fórmula 1, fechou um acordo com a maior fabricante de automóveis do país, a Tata Motors.

Négre é o responsável pelo projeto do MiniCat e do CityCat, dois pequenos veículos com carroceria em fibra de vidro e cujo motor funciona unicamente com o ar-comprimido armazenado em um tanque muito parecido com o tanque de gás natural já largamente utilizado no Brasil. (inovacaotecnologica)



imagePEQUENAS CENTRAIS HIDROELÉTRICAS - PCH's
Este sistema é o mesmo utilizado nas grandes hidroelétricas, a diferença e que são sistemas pequenos , de baixa potência, tipo Cross-flow de 5 a 100KW, e que podem ser instalados em locais próximos a regiões ribeirinhas, aproveitando o fluxo natural de um rio ou riacho, sem acometer um grave desequilíbrio para a fauna e flora do lugar, pois a o retorno ao rio ou riacho após a geração. No Brasil existe a aplicação deste sistema em algumas regiões principalmente nas regiões do sul, no nordeste este potencial ainda não é muito aplicado.(energiarox)


image Energia do mar

Tecnologia finlandesa em Peniche

Quem olha para o mar da praia da Almagreira, em Peniche, não adivinha que a cerca de 30, 50 metros da costa estão instalados dois protótipos do WaveRoller, um mecanismo para captar a energia das ondas.O segundo protótipo foi colocado no início deste mês, um ano depois do primeiro. Fazem parte de um projecto-piloto que está a ser desenvolvido pela portuguesa Eneólica, com tecnologia finlandesa. O objectivo é criar um parque de aproveitamento de energia das ondas com capacidade para produzir electricidade que possa ser comercializada. Mas até lá, há um longo caminho a percorrer.O mecanismo está instalado no fundo do mar, a uma profundidade de cerca de 15 metros. Baseia-se num conceito de aproveitamento da energia contida na movimentação das águas em profundidade, uma vez que o movimento de translação que é visível à superfície também se sente no leito do oceano em águas menos profundas. "Há menos energia, mas é suficiente", diz o administrador da Eneólica, Agostinho Ribeiro. Suficiente para causar a oscilação das pás; a energia cinética é recolhida e transformada em electricidade. Cada protótipo tem uma potência de 15 kilowatts, o suficiente para abastecer duas a três casas.Um ano de funcionamento deu para confirmar algumas das vantagens desta tecnologia: como fica submersa não tem impacto visual e fica mais protegida das tempestades, uma vez que a força das águas é mais destrutiva em equipamentos à superfície. (geologiabiologia)          



image Energia a partir das ondas do mar será gerada por bóias submarinas

Catherine Brahic
NewScientist - 19/06/2007

Elas se parecem um pouco com minas submarinas, mas têm um objetivo bem menos sinistro - os primeiros desses equipamentos geradores de energia a partir das ondas do mar deverá emergir das profundezas do oceano na costa do Reino Unido em 2008.

Energia das ondas

A empresa AWS Ocean Energy desenvolveu a bóia submarina que retira energia das ondas a 50 metros abaixo da superfície. Segundo a empresa, como o equipamento é inteiramente subaquático, ele não sofre danos causados pelas tempestades como acontece com outros equipamentos que geram energia a partir das ondas, além de não interferir com a navegação.

As primeiras cinco bóias de teste serão ancoradas no fundo do mar no próximo ano, na costa da Escócia. A energia é gerada pela alteração na pressão que as ondas causam ao fazer subir e descer a coluna de água no interior das bóias. (inovacaotecnologica)



Cientistas criam árvore artificial
contra aquecimento global

image
Cientistas da Universidade de Columbia, EUA, anunciaram ter criado árvores artificiais para ajudar no combate ao aquecimento global. Elas são capazes de absorvem CO² da atmosfera quase mil vezes mais rápido do que árvores de verdade. A estrutura tem galhos semelhantes aos de pinheiros, mas não precisa de sol nem água para funcionar. O segredo está nas folhas, feitas de um material plástico capaz de absorver dióxido de carbono, um dos principais gases responsáveis pelo efeito estufa. "Da mesma forma que o faz uma árvore natural, a medida que o ar flui pelas folhas, estas folhas absorvem o CO² e o mantêm preso", explicou o cientista Klaus Lackner, geofísico do Centro de Engenharia da Terra da Universidade de Columbia, em Nova York. No entanto, enquanto árvores e outras plantas armazenam o gás em seus tecidos, a árvore artificial guarda o  CO² num filtro, que comprime o gás e o transforma em líquido. Desta forma, o CO² poderia ser enterrado e armazenado permanentemente debaixo da terra. Embora alguns ambientalistas critiquem os métodos de enterrar dióxido de carbono, Lackner afirma que o uso de suas árvores daria ao mundo tempo para encontrar alternativas voltadas para o desenvolvimento de energias "limpas", que não produzem gases.

image

O grupo de pesquisadores americanos criou um protótipo pequeno, mas afirma ser possível produzir um modelo maior. "O que vejo a curto prazo é um aparelho do tamanho de um caminhão no qual se podem instalar as folhas numa caixa parecida com o filtro de uma caldeira. Cada máquina teria 30 filtros que juntos mediriam 2,5 metros de altura e um metro de largura", disse Lackner. Esta torre de atuaria como um centro de captação ao ar livre, enquanto o CO² capturado ficaria armazenado em outra torre. De acordo com Klaus Lackner, cada uma dessas árvores artificiais poderia absorver uma tonelada de dióxido de carbono por dia, tirando da atmosfera CO² equivalente ao produzido por 20 carros. Calcula-se que cada uma dessas máquinas custaria cerca de US$30 mil (quase R$ 60 mil). (blogdomrcondes)

15 de fevereiro de 2011

Só garotos – Patti Smith

image  EPontual-X-Patti-3-300x200la é uma lenda viva e revolucionária na cena musical internacional. Nas próprias palavras tem “quase a  mesma idade do rock n´ roll”. Patti Smith despontou no início dos anos 70 com uma poesia visceral que bebia profundamente nos versos do francês Arthur Rimbaud e nas visões do inglês William Blake.

A história dela e do menino que ela conheceu no verão do amor, em 1967, em Nova Iorque – Robert Mapplethorpe, cuja brilhante carreira de fotógrafo foi erguida com uma visão particular da transgressão e da transfiguração do sexo –

O livro “Just Kids”, traduzido no Brasil como “Só Garotos”,  foi premiado com o prestigiado National Book Award, como o melhor livro de 2010 nos Estados Unidos.

 Entrevista completa que ela deu ao correspondente Jorge Pontual.

a realidade é outra….

13 de fevereiro de 2011

12 de fevereiro de 2011

O ano de Yuri Gagarin


 
icono-50gagarin_200px Em 12 de abril de 1961 o cidadão soviético Alexeyevich Yuri Gagarin (1934-1968), se tornou o primeiro homem a viajar no espaço sideral. A bordo da nave espacial Vostok 1, pode contemplar e dizer que a terra era azul.  Ao longo deste ano de 2011,  especialmente dia 12 de abril, será comemorado em todo o mundo este importante evento para a  história da humanidade. Dia Internacional de Cosmonautas



Uma imagem de valor histórico: A primeira página do jornal de maior circulação na URSS, Komsomolskaya Pravda a (o jornal da Juventude Comunista da União Soviética Komsomol) em 15 de abril de 1961. Para marcar a chegada de Yuri Gagarin em Moscou, após a conclusão do seu feito pioneiro do espaço, a manchete de página inteira acima diz: "O país celebra o herói"

via: ciudad-futura

11 de fevereiro de 2011

Mubarak Bye Bye. Bonito de ver…

Vídeo do cineasta egípcio Ramy Rizkallah sobre a celebração nas ruas do Cairo em torno da queda de Mubarak. Fonte: El Pais.

Pela primeira vez em 7000 anos ou mais, os egípcios foram capazes de derrubar um ditador. Ninguém no Egito poderia imaginar que isso poderia acontecer.
20 minutos após o vice-presidente anunciar a renuncia de Mubarak, as pessoas sairão cantando,  exército e as pessoas se deram as mãos, fechando as estradas para facilitar as comemorações.

Mubarak cai…festa do povo

Centenas de milhares de pessoas celebram na praça Tahrir  a renuncia de Mubarack.

O vice-presidente Omar Suleiman, , anunciou em um discurso transmitido pela televisão nesta sexta-feira que o presidente tinha "renunciado" e que tinha entregue a autoridade do Conselho Supremo das Forças Armadas. A breve declaração de Suleiman foi recebido com festa e celebração, cantando e agitando bandeiras de uma multidão de centenas de milhares de pessoas em Tahrir Square Cairo, bem como por outros ativistas por todos o país

A multidão cantou em Tahrir, enquanto muitos foram vistos chorando, gritando e se abraçando.  Mohamed ElBaradei, um líder de oposição, elogiou o momento como sendo o "grande dia da minha vida", em comentários para a agência de notícias Associated Press. "O país foi libertado após décadas de repressão,'' disse ele.

Pois é, por aqui tem umas coisas erradas, umas múmias e uns faraós…

via: aljazeera

A moça do translate soltando a voz…

 
googleoke
Racionais - Uma Moça do Translate na Estrada 2 by googleoke


Faroeste Caboclo 1 by googleoke


Lady gaga - poker face by googleoke


Eguinha pocotó by googleoke

O ônibus espacial Discovery se preparado para o lançamento, tudo em apenas quatro minutos


Conectados…

facebook-460x375

9 de fevereiro de 2011

Movimento Zeitgeist

Movimento Zeitgeist é um movimento social de escala mundial, que advoga conceitos sobre mudança social. Um dos maiores objetivos do movimento é para que a sociedade moderna transite de uma economia baseada em dinheiro para uma Economia baseada em Recursos. O Movimento é o braço ativista do Projeto Vênus, que é o trabalho da vida do engenheiro social e "designer" Jacque Fresco.

O Movimento Zeitgeist tem o seu nome tirado dos documentários produzidos, escritos e narrados por Peter Joseph disponíveis na "internet". Zeitgeist, o Filme (nome original: "Zeitgeist, Official Release"), estreou em 2007 e a sequela, Zeitgeist: Addendum, estreou em 2008. Um terceiro filme Zeitgeist: Moving Forward,  estreiou em Janeiro de 2011. Peter Joseph disse que este filme foca no comportamento humano, tecnologia e racionalidade, assim como nos mostra exemplos de como uma real mudança poderá ser dada a esta nova sociedade.    _   wikipédia


 

8 de fevereiro de 2011

Everything Is A Remix: KILL BILL

Rob Wilson e Kirby Ferguson, produziram este video “Everything Is A Remix: Kill Bill“  que mostra claramente  as “influências” de  Quentin Tarantino em seu filme, Kill Bill. Sem desmerecer, mais neste mundo nada se cria…

6 de fevereiro de 2011

Nossa Senhora do Offline – Marcelo Adnet

Marcelo Adnet e CIA como pastor no culto da igreja "Nossa Senhora do Offline" que vai ajudar você com a palavra bençoada a desviver essa vida de virtualidade

5 de fevereiro de 2011

Morre o Jornal Estado do Paraná

Depois do JB, agora é a vez do Jornal Estado do Paraná deixar o meio físico para ser totalmente digital.

jornal Jornal O Estado do Paraná terá apenas versão digital

Redação Portal IMPRENSA

O jornal O Estado do Paraná, de Curitiba (PR), será publicado apenas digitalmente. O veículo de comunicação tem 59 de existência e tiragem diária de 20 mil exemplares em média durante a semana e 25 mil aos domingos. A decisão de encerrar a versão impressa foi anunciada pelo empresário e dono do grupo que edita o Estado, Paulo Pimentel.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o grupo possui outra publicação, o Tribuna do Paraná - que tem perfil mais popular -, com tiragem de 30 mil exemplares por dia e que manterá sua versão impressa.

via: portalimprensa

50 mistérios investigados…

investigação de at 50. Vórtice do Golfo de Aden
49. O andarilho das Estrelas
48. O Resort de San Zhi
47. Macaco-Gambá
46. O incidente de Dyatlov Pass
45. A Batalha de Los Angeles
44. O caso das Máscaras de Chumbo
43. Pedra da Gávea
42. Ashtar Sheran, o Protetor
41. Melquisedec, o Rei do Mundo e a sua Ordem
40. Martelo de Kingoodie
39. CD de informações de 12 mil anos anos atrás
38. Dedo Humano Fossilizado de 110 milhões de anos
37. Agartha e Shambala
36. Experimento Filadélfia
35. O Exército Perdido
34. Os Noves desconhecidos e o livros do saber universal
33. O Artefato de Coso
32. Localização do Éden
31. A pilha de Bagdá
30. A Fuente Magna
29. O mecanismo de Antikythera
28. A Lança do Destino
27. Codex Giga, A Bíblia do Diabo
26. Dynamo Jack
25. Garoto Hadouken
24. Viajante do tempo derruba a Bolsa
23. Astronauta escultura em uma catedral construída há 1.100 anos
22. Viajante do tempo na Time Square
21.  Shanti Deva
20. Gnomo Argentino
19.  Fantasma de Freddy Jackson’s
18. Overtoun Bridge
17. James Worson
16. As pegadas do “Demo”
15. Felicia Felix-Mentor
14. As misteriosas esferas metálicas do Brasil
13. SS Ourang Medan
12. Gef
11. Alien Baby encontrado pelo agricultor mexicano
10. imagens de Alien aparece na parede do Canadá
9. O “carro flutuando” no Google Earth
8. Monstro da Polónia
7. É um rio mistério cobra gigante – ou apenas um trabalho de Photoshop?
6. Bisavó fantasma  na foto do celular
5. Águas como lágrimas “derramam” no Muro das Lamentações em Jerusalém
4. A “frota fantasma” na costa de Cingapura
3. UVB-76
2.Vimãnas
1. O Incidente de TUNGUSKA


<<< AQUI >>>

via: so feras

4 de fevereiro de 2011

Bandeirantes, a primeira escuderia brasileira de F1

Chico LandiChico Landi tinha uma oficina mecânica na Vila Madalena, rua Fidalga com a Aspicuelta. Conversava de vez com ele, um cara tranquilo, sabia de algumas histórias que ele mesmo contava, mais não conhecia dimensão, nem a sua importância na história para a entrada dos brazucas na F1.

                   O trecho texto abaixo é blog  Histórias que Vivemos 

CHICO LANDI NA FERRARI 375 É preciso dizer que o Brasil, não atingiria uma gloriosa fase de oito campeonatos no Mundial de Fórmula 1, não fosse a participação quase anônima destes pioneiros cujos nomes destacaremos aqui. É provável que até existam outras figuras, tão importantes quanto estas, e que estejam perdidas por aí – a história por vezes é cruel -  mas aguardemos. Tudo começou no GP da Itália de 1951, quando o paulistano Francisco Sacco Landi, o Chico Landi, largou para a prova em Monza. Ele deu apenas uma volta – e parou com problemas de transmissão em sua Ferrari 375  - mas foi o suficiente para que a trajetória do Brasil nas pistas começasse a ser escrita. Na temporada seguinte, Chico retornou, mais uma vez, com espírito de desbravador. Unido ao uruguaio Eitel Danilo Cantoni, o argentino Alberto Crespo e ao brasileiro Gino Bianco, fundou a Escuderia Bandeirantes, com carros Maserati A6GCM. A equipe, com seus carros pintados de amarelo e rodas verdes, tornou-se o primeiro time brasileiro da F1, muitos anos antes da tentativa dos Irmãos Fittipaldi nos anos setenta. A primeira aparição da Escuderia foi no GP de Silverstone/52, com Bianco conquistando a 18ª posição; Cantoni, com problemas de freios, abandonou. Em Nurburgring/52, Gino nem largou e Cantoni só completou quatro voltas até parar. Na prova de Zandvoort/52, Landi consegue a então melhor colocação da equipe: 9ª posição, em dupla com o holandês Jan Flinterman; Bianco, que até largou melhor, em 12º lugar, para após quatro voltas. Em Monza/52, a Escuderia se apresenta completa: Chico Landi é o 8º, Cantoni o 11º, Gino tem problemas de motor e Crespo não se qualifica. CONTINUA >>>

via: histórias que vivemos

3 de fevereiro de 2011

Marianne Faithfull

MARIANNE FAITHFULL - Easy Come Easy Go - Deluxe Edition (2008)

DISCO 1: 01. Down From Dover 02. Segure firme, aguente firme (com Chan Marshall) 03. Solidão 04. The Crane Wife 3 (feat. Nick Cave) 05. Easy Come, Easy Go 06. Crianças de Stone (feat. Rufus Wainwright) 07. How Many Worlds (feat. Teddy Thompson) 08. Na Alemanha antes da Segunda Guerra 09. Ooh Baby (feat. Antony) 10. Sing Me Back Home (feat. Keith Richards)
DISCO 2: 01. Salvação (feat. Sean Lennon) 02. Black Coffee 03. O Phoenix (feat. Sean Lennon) 04. Dear God Please Help Me 05. Kimbie 06. Muitos milha a Liberdade 07. Somewhere (Um Lugar Para Nós) (feat. Jarvis Cocker) 08.Flandyke Shore (feat. Kate & Anna McGarrigle)

ouvir

via: zinhof