17 de julho de 2010

Bullying: Todos Sangramos Vermelho - We All Bleed Red

image. Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou “valentão”) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender


WE ALL BLEED RED… (Todos sangramos vermelho...)

Talvez eu não consiga escrever uma frase, ou mesmo uma palavra,
Mas isso significa que você pode me empurrar contra a parede?
Talvez eu não consiga ler tão bem quanto o restante da classe,
Mas isso significa que você tem de me fazer tropeçar quando estou passando?
Talvez eu não consiga chutar a bola tão longe quanto o melhor,
Mas isso significa que sou diferente dos demais?
Talvez eu não consiga gritar tão alto quanto você,
Mas isso me torna um homem menor?
Talvez eu seja de uma outra cor, uma raça diferente,
Mas isso lhe dá o direito de bater no meu rosto?
Talvez meus óculos façam meu rosto parecer redondo,
Mas isso quer dizer que você deve atirá-los no chão?
Talvez eu seja pobre, e não tenha dinheiro algum,
Mas isso quer dizer que você pode me ridicularizar para que seus amigos o achem engraçado?
Talvez eu vista roupas Adidas ou Nike,
Mas isso lhe dá o direito de roubar as coisas de que gosto?
Talvez eu nunca venha a vencer, e seja sempre um perdedor,
Mas você pode me deixar em paz? Posso escolher?
Talvez você não se importe se estou vivo ou morto,
Mas você não será o único a visitar uma cama de hospital.
Se eu pudesse escolher uma única coisa para entrar na sua cabeça seria isto:

“Somos todos iguais. Todos sangramos vermelho…”

Maybe I can’t write a sentence or one word at all,
But does that mean you can push me against the wall?
Maybe I can’t read as good as the rest of the class,
But that mean you have to trip me as I walk past?
Maybe I can’t kick a ball as far as the best,
But does that mean I stand out from the rest?
Maybe I can’t shout as loud as you can,
But does that really make me any less of a man?
Maybe I’m a different colour, a different race,
But does that give you the right to hit my face?
Maybe my glasses make my face look round,
But does that mean you have to throw them to the ground?
Maybe I’m poor, and have no money,
But does that mean you can mock me so your friends think you’re funny?
Maybe I wear clothes by Adidas or Nike,
But does that give you the right to steal things I like?
Maybe I’ll never win, and I’ll always lose,
But could you leave me alone? Do I get to choose?
Maybe you don’t care if I’m alive or dead,
But you won’t be the one visiting a hospital bed.
If there was only one thing that I wish would sink into your head :

“We are all the same. We all bleed red…

Anthony Kisley 2000    (Extraída do livro: GLOBETROTTER – Inglês para o Ensino Médio . Marcelo Baccarin Costa.)

via: dr. relacionamento

Um comentário:

Mari Pacheco disse...

Muito bom ,foi muito útil pra mim....vlw!