23 de julho de 2010

Youtube notifica o blog Prosa e Política para que retire do ar o vídeo com o jingle da campanha do Collor

Este blog apóia a posição do Prosa e Política em não retirar o vídeo da candidatura do Collor do ar, entendendo também que não há nenhum prejuízo a ninguém, contribuindo para divulgação da informação.

Publicado por Adriana Vandoni em 22/07/2010

O Blog recebeu uma notificação do suporte do Youtube (leia abaixo) para que seja removido ou editado o vídeo com o Jingle da campanha de Collor ao Governo de Alagoas. O vídeo está com mais de 3.400 exibições, com poucos dias de publicação, o que é um número muito bom para a categoria em que está (“notícias e política”).

Entendemos que não infringimos o direito de ninguém, pelo contrário, contribuímos para garantir o direito do cidadão de se informar e saber quem apóia quem nestas eleições, por isso, manteremos o vídeo como está, acreditando no direito de na liberdade de informar a população.

A notificação diz que está dando ao blog a “oportunidade” de retirar o vídeo e assim não violar a “privacidade dos indivíduos envolvidos”.

Como assim? Privacidade de um senador que é candidato ao governo de Alagoas? Privacidade de uma ex-ministra que é candidata à presidência da república? Ou de Lula que é a pessoa mais pública do Brasil e se comporta como animador de auditório em campanha aliadas?

Não, este blog não infringiu a privacidade de quem quer que seja e ainda garante ao cidadão brasileiro o direito de saber com quem se relacionam os políticos que lhe pedem o voto.

As imagens usadas no vídeo estão disponíveis na internet e já foram reproduzidas em diversos blogs, sites, jornais e revistas.

Este blog cumpre a Lei, portanto, só retirará o vídeo do ar se assim determinar a justiça, mas que deixe claro quem entrou com o pedido e por qual razão. E caso o vídeo seja retirado pelo YouTube, entraremos com medidas legais para que o nosso direito seja garantido.

Reiteramos que este blog entende não ter infringido lei e por isso vai brigar pelo direito de veicular o vídeo. (mais)

via: prosa e politica

Nenhum comentário: