As linhas austeras e olhar peculiar de uma câmera russa durante a União Soviética são inconfundíveis. É um outro mundo, seu peso, a robustez da construção, indecifráveis siglas cirílico moderno. Construídos para durar, quem é a dono de uma Zenit,,Chaika, , de Smena, Lomo ou uma Moskva tem, além de equipamento fotográfico excelente, um pedaço do antigo império soviético ... A história por trás das câmeras da Rússia segue a história da Revolução. É nos anos pós-revolucionários que as primeiras câmeras desse tipo aparecem, parte da estratégia soviética eterno rival para o mundo ocidental e mostrar que a tecnologia socialista é melhor do que um capitalista. Uma das primeiras câmeras primeira foi, no entanto, uma cópia descarada da alemã Leica, e foi nomeado FED. A sigla significa Felix Dzerjinski Edmundovich fundador da polícia secreta Tcheka, que mais tarde se tornaria a KGB. Tudo muito patriótico. 1934, o FED 1 foi lançado, uma réplica exata da Leica 1a, apenas um número limitado de cópias. tecnologia Socialista teve, a partir daí, a conhecimentos necessários para produzir equipamentos de alta qualidade fotográfica. Ainda mais delicada a sua parte, o polimento das lentes foi conseguido com grande precisão. Enquanto FED se tornou a marca, outros se seguiram. O caso da Zenit, que se tornou muito popular no Ocidente. A Zenit 3, produzida em 1960 usava apenas mecanismos rudimentares, foi uma das mais interessantes de todas elas. A Stereo Zorki,, comercializada em 1948 foi muito semelhante ao FED. Tinha, porém, a possibilidade de ser acrescentado um dispositivo incorporado capaz de tirar fotografias estereoscópicas, um gênero muito popular na época, que desde então deixou de ser usado. O Sputnik, lançado em 1955, assim como o satélite de mesmo nome, foi especificamente concebida para fazer este tipo de imagens. Uma das mais antigas câmeras, em conjunto com Fed, foi o Sport, um nome incomum, neste contexto. Foi também uma das câmeras, para levar o sistema reflex de lentes. Observe o grande volume do prisma em sua parte superior. A Estafeta, era uma câmera médio formato de filme 6x6, produzidos em 1960. Grandes e pesadas. Por outro lado, no mesmo ano, a Vega modelo de Kiev foi lançada, rivalizando com as pequenas câmeras japonesas . Por fim, uma raridade, o Horizont 202, especialmente concebida para tirar fotos panorâmicas. A objetiva gira 120 º e imprimiu um filme de 24 milímetros com comprimento de 58 mm.
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