4 de outubro de 2010

Empresa Russa tem planos para uma estação espacial comercial

Um_4As intenções das empresas russas na criação da CSS são ambiciosas. O empreendimento visa turismo espacial, observações da terra, experimentos médicos, o que atrairão investimentos privados na indústria russa, e também servir como apoio em outras missões espaciais de grande escaladas, como posto de abastecimento e passagem. Segundo Kostenko, “uma verdadeira porta para o resto do sistema solar”.

Por questões de logística para manutenção ou mesmo questões emergenciais, a Commercial Space Station ficará localizada há 100 km da Estação Espacial Internacional. A estimativa de custo não foi revelada, porém as empresas buscam com parcerias e investimentos para o projetocommercial space station

via: metiredesteocio

Um comentário:

Anônimo disse...

Idéia Genial e Futurística! Se isso der certo, pode haver uma expansão de viagens ao espaço para pessoas comuns (basta que tenha milhões de dólares) nos anos futuros! algo que não é difícil nos dias de hoje já que temos um Tecnologia avançada o suficiente e capaz de realizar esse marco histórico na humanidade e quem sabe abrir as portas para novas formas de vida fora do Planeta Terra! Acredito que isso vai acontecer! Mais cedo ou mais tarde o homem vai buscar novos territórios para poder viver, povoar e dominar!

Valeu.....