30 de julho de 2014

GENTILEZAS URBANAS

Quem tem?

Põe!

Quem não tem = Tira!

Frio_3-450x337Ação promove doação de agasalhos no Largo do Machado Juliana Gonçalves

Na segunda-feira, dia 28, uma árvore ganhou casacos, cachecóis e meias como frutos no Largo do Machado. No local, as pessoas podiam deixar doações de agasalhos para moradores de rua que vivem nos arredores da praça.

A ideia surgiu das amigas Maysa Blay, Andrea Cals e Luiza London após a visualização de uma foto no Facebook. “Depois de uma inspiração súbita e um planejamento instantâneo, penduramos sacolas em uma árvore na praça com cartazes explicativos”, diz Maysa.

A idealizadora da ação conta que duas mulheres recolheram o material e que no dia seguinte observou que outros moradores de rua estavam usando o haviam doado. “No geral ficamos contentes com o resultado da ação, que, nesta primeira tentativa, parece ter atingido seu objetivo”, afirma.

As amigas pretendem dar continuidade ao trabalho. “Vamos nos reunir para melhorar. A ideia dos sacos foi boa para proteção da chuva, mas ela não permite que se veja se a roupa é de criança ou de adulto, por exemplo”, explicou Maysa se referindo a possíveis adaptações na ação. Ela afirma que a ideia é expandir as doações para outros locais, ainda que na mesma praça.

via: catracalivre

Nenhum comentário: