4 de março de 2009

Um carregador movido a etanol !


A Sony vem mostrando alguns conceitos para um carregador movido a etanol, foram apresentados ao mundo os primeiros modelos que deverão chegar às lojas. O primeiro pode ser preso a um chaveiro e vem com uma saída USB. Quando plugado a um dispositivo eletrônico como celular ou MP3 player pode carrega-lo. Se o combustível acabar, basta para em um posto de gasolina e abastecer.

A empresa pretende expandir o uso para baterias de celulares e computadores. Segundo eles uma bateria com 10 ml poderá manter um celular reproduzindo um vídeo por 14 horas sem recarregar. Neste caso quando seu dispositivo estiver ficando sem energia, basta passar no posto mais próximo. Uma caixa de som sem fios apresentado pode ficar um ano sem necessidade de reabastecimento.

Estas novas tecnologias poderão mudar a maneira como nos relacionamos com objetos elétricos e se a aposta na Sony no etanol se mostrar mais eficiente a indústria de álcool brasileira só tem o que comemorar. Por outro lado sair andando para cima e para baixo com um tanque de etanol pode não fazer muito bem à saúde, principalmente depois dos casos de baterias de notes explosivas.

Fontes: Slashgear, CleanTechnica

Nenhum comentário: