26 de maio de 2009

Helio Castroneves venceu a 500 milhas de Indianápolis pela terceira vez.


Helio Castroneves, depois de passar por um episódio terrível, sendo preso acusado de sonegação de impostos, retornou a F-Indy de maneira triunfante - vencendo a Indianopolis 500, a mais importante prova da categoria!

O piloto não só venceu como também fez a pole position.

Recebeu o apelido de Homem-Aranha depois que subiu no alambrado para comemorar junto ao público a difícil vitória na corrida de Detroit em 2000.

Desde então virou essa sua marca registrada nas comemorações.
Foi o vencedor da quinta temporada da versão americana de Dancing with the Stars.



Helinho é o primeiro piloto não norte-americano a ganhar 3 vezes a corrida -o piloto também ganhou nos anos de 2001 e 2003.

Em 3 de Outubro de 2008, Castroneves foi indiciado por fraude fiscal e evasão, acusado de utilizar contas no exterior para esconder cerca de 5,5 milhões de dólares que teria recebido entre 1999 e 2004.

Castroneves foi preso, algemado (incluindo correntes nas pernas), mas foi liberado, em 4 de Outubro de 2008, após pagar fiança de 10 milhões de dólares. O seu julgamento começou em Março de 2009. O piloto alegava inocência, mas se fosse condenado pelas sete acusações que lhe pesavam, poderia receber uma pena de até 35 anos de prisão.

No dia 16 de Abril de 2009, Hélio foi considerado inocentado de todas as acusações, uma vez que o júri entendeu que não havia provas de que o piloto havia cometido fraude fiscal, sendo portanto liberado para correr novamente.


O Homem-Aranha comemorou no alambrado com toda a equipe.

Nenhum comentário: