31 de agosto de 2010

Temple Grandin – A máquina de abraçar

Filme sobre a vida Temple Grandin, que conseguiu superar as dificuldades impostas pelo seu autismo (como pensar em ´imagens´ e conectá-las) até tornar-se especialista altamente reconhecida no manejo de animais para o abate, além de responsável pelo avanço nos estudos relativos à sua condição. A história acompanha desde o período no qual estava prestes a ir para a universidade (no qual conhece a sua tia Anne e o professor Carlock, duas figuras importantes em sua trajetória) até o reconhecimento nacional de seu trabalho. O roteiro de Christopher Monger e Merritt Johnson (baseado nos livros de Grandin) também chama a atenção ao mostrar a peculiar relação com sua mãe, aqui vivida por Julia Ormond em performance discreta e eficiente.

Veja aqui embaixo um material de divulgação da HBO, que mostra o trabalho de Temple com os animais.


pra baixar: dow filmes

via: lucas

Um comentário:

Lucas disse...

Olá, Renato!
Assisti o filme há pouco...
Se eu já estava entusiasmado por ler sobre a Drª Grandin, agora, após ver o filme BEM produzido pelo HBO, devo dizer que estou MARAVILHADO.
Por mais que eu sempre filtre boa parte das romantizações cinematográficas (especialmente as norte-americanas), achei que a forma como foi relatada sua difícil jornada, desde o diagnóstico até seu doutorado, dá uma boa idéia quanto ao seu espetacular esforço para integrar-se ao "nosso" mundo, que costuma sempre ser tão hostil a qualquer coisa que desvie dos "padrões" (tão hipocritamente impostos)...
VALEU!
Acho que todos devem assistir e tirar suas próprias conclusões.