24 de novembro de 2010

Idéia boa que acabou em pizza…

por Vanessa Rosal

A pizza continua sendo o prato preferido dos paulistanos, com um consumo médio de 40 mil unidades por hora – um milhão por mês. O dia da pizza, comemorado neste sábado, dia 10 de julho, deve alavancar ainda mais as vendas do produto em torno de 20%.

Uma pesquisa da Associação Brasileira das Entidades de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (Abraesi), aponta o Brasil como segundo maior consumidor do produto no mundo, só superado pelos Estados Unidos. Com 127 mil empregos diretos e indiretos, estima-se que R$ 18,4 bilhões sejam movimentados no País com a venda de 210 milhões de pizzas por ano.

Só na Grande São Paulo, o consumo atinge 43 milhões de unidades, com movimento de R$ 5 bilhões. Se as redondas consumidas fossem colocadas lado a lado, daria uma distância de 129, 5 milhões de quilômetros, o suficiente para ir e voltar à Lua 168 vezes, segundo a Associação Pizzaria Unidas de São Paulo (Apuesp). Caso essas pizzas fossem empilhadas, chegariam a uma altura de 370 Km, o equivalente a 41 montanhas Everest.

GreenBox

A idéia é a seguinte, imagine quando você pede uma pizza na sua casa. O que você faz quando ela chega?
Abre a caixa, pega os pratos, serve as fatias e joga a caixa fora, correto?
E se você não precisasse usar os pratos? Afinal, para lavar os pratos, em média se gasta mais de 100 litros de água. Isso mesmo, meus caros! O simples ato de lavar pratos por 15 minutos(ninguém gasta menos do que isso) consome  a quantidade absurda de 117 litros de água!¹

Usando essa nova ideia de caixa de pizza, aproximadamente 117 litros de água seriam economizados a cada pizza. Como você poderia economizar esses 117 litros de água?

via: dcomercio, semarrudeio

Nenhum comentário: