4 de janeiro de 2011

Olhos Azuis

image Olhos Azuis é um filme instigante que une Estados Unidos e Brasil de uma maneira inteligente e bem realizada. O filme se passa no departamento de Imigração e fala em xenofobia em um tom de denúncia.  Pessoas sentadas esperando serem liberadas, o personagem de Irandhir Santos, o brasileiro que casou com uma americana e agora está tendo o seu visto posto em cheque.

A história gira em torno de Marshall, chefe de departamento de imigração do aeroporto JFK que está em seu último dia de trabalho. A aposentadoria é compulsória e ele não está muito feliz em ter que "pendurar as chuteiras". Irritado e bebendo muito durante o serviço, parece mais intolerante com os imigrantes do que qualquer um. Em paralelo aos acontecimentos na imigração, temos o mesmo Marshall na cadeia e, em outro momento, no Brasil à procura de uma menina que ele tem gravada em uma câmera de bolso.

A direção de José Joffily é segura e a forma como brasileiros, americanos e latinos se misturam no elenco é muito bem feita. Os atores dão a carga dramática necessária, mas é Irandhir Santos mesmo quem se destaca. O brasileiro já demonstrou seu talento em todos os papéis que fez desde Besouro, passando por Quincas, Tropa 2. Como Nonato, ele consegue envolver e emocionar no tempo certo. Vencedor de seis prêmios no Festival de Paulínia de 2009, Olhos Azuis é daqueles filmes que sempre irá nos instigar.

via: cinepipocacult

Nenhum comentário: