21 de março de 2012

Treepod - Árvores artificiais para a cidade de Boston


1395-700x465

TREEPODS de Boston, a iniciativa propõe incorporar árvores artificiais construidas parcialmente de material reciclado, aumentando a característica biológica mais importante de árvores naturais: a capacidade de limpar o ar, retendo o CO ² e liberando ² ó.

0-influx-studio_TREEPODS_02-600x360TREEPODS de Boston é um projeto sustentável liderada por Influx_Studio e ShiftBoston .

0-influx-studio_TREEPODS_04

O objetivo desta colaboração é permitir o cumprimento das metas globais de Boston em termos de programas de redução de carbono no curto espaço de tempo, dando-nos tempo suficiente para fazer a mudança da economia de combustível fóssil presente para uma economia de energia Zero carbono.

0-influx-studio_TREEPODS_11A proposta poderia ser definir como uma máquina viva de lavagem de CO2. Treepods pode muito bem reformular de maneira radical o nosso poluído ambiente urbano, interagindo com árvores naturais, e reforçar a sua capacidade de absorção de carbono.

2291-800x594Dessa forma, essas árvores artificiais não substituem os naturais, mas eles agem como pequenas infra-estruturas urbanas "de limpeza de ar".Tecnologias avançadas já são atualmente desenvolvidas e permitem a captura do dióxido de carbono atmosférico do ar ambiente de uma forma eficiente, econômica e sustentável.

0-influx-studio_TREEPODS_14

O projeto sugere a criação de uma rede de sistema TREEPODS usando esta nova tecnologia, que abrangeria toda a cidade de Boston. Com base em sua capacidade modular, emitido a partir de uma geometria hexagonal do favo de mel, o protótipo é capaz de atingir níveis de árvores diferentes de montagem e função urbana: a unidade básica isolado como mobiliário urbano. Três unidades montadas, formando um hexágono definiria o TREEPOD, com funções sociais que tinham uma árvore natural. E, finalmente, um grupo de árvores, criando uma grande dossel urbano.

4178-800x400Desenvolvido pelo Dr. Klaus Lackner, Diretor do Centro de Lenfest Energia Sustentável da Universidade de Columbia, este processo revolucionário se baseia na descoberta do "balanço de umidade", uma tecnologia que permite a captura com eficiência energética de CO2, permitindo fechar o ciclo de carbono e criando um produto valioso e de uso benéfico.

via: evolo

Nenhum comentário: