Blues, Jazz e Rock - Zelador e Capitão da Própria Alma
13 de janeiro de 2011
O flagelo das águas…
Porque será que nos acostumamos a ver políticos sobrevoando esses flagelos todo ano com olhar pesaroso e com promessas de ajuda e mudança. Deixa ver, o ano passado isso não aconteceu? E o ano retrasado? Precisamos de estádios, trens velozes, aviões novos, salários melhores para o legislativo e para judiciário, uma boa reserva de dólares ou uma solução para esta falta de planejamento e abandono? o Haiti é aqui!
O número de mortos pelas chuvas que devastaram a região serrana do Rio de Janeiro chegou a pelo menos 482 pessoas nesta quinta-feira e deve aumentar, equipes de resgate ainda não conseguiram chegar a algumas áreas atingidas por deslizamentos de terras.
As cidades mais afetadas pela chuva, que começou a cair na noite de terça-feira, são Nova Friburgo e Teresópolis, com 214 e 210 mortes confirmadas, respectivamente, de acordo com autoridades locais. Petrópolis teve 40 mortes, e a prefeitura de Sumidouro informou que ao menos 18 pessoas também morreram no município. O número de desabrigados e desalojados passa de 13.500 na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário