22 de novembro de 2025

Mike Bloomfield - Live At The Old Waldorf (1998)

 

 01.Blues Medley: Sweet Little Angel - Jelly Jelly
 02.Feel So Bad
 04.The Sky Is Cryin'
 05.Dancin' Fool
 07.Farther Up The Road
 08.Your Friends
 09.Bye, Bye
.

Bloomfield: O Blues Explosivo do Old Waldorf
Mike Bloomfield, outrora estrela do Bob Dylan em Highway 61 Revisited e da Paul Butterfield Blues Band, ressurgindo das cinzas em 1976-77 no icônico Old Waldorf, na agitada Baía de São Francisco. Live At The Old Waldorf (1998, Columbia), gravado ao vivo, captura esse renascimento bluesy com fúria e alma, misturando riffs desgarradores em sua Les Paul a um backing band de elite: Nick Gravenites nas segundas vozes e guitarra, Barry Goldberg no Hammond orgânico, e uma seção rítmica afiada com George Rains e Bob Jones.
O medley inicial de "Sweet Little Angel/Jelly Jelly" (7 minutos de puro êxtase, gravado no Record Plant em 1974 e "emprestado" aqui), "Bad Luck Baby" com Gravenites brilhando, e o lamento fúnebre de "Buried Alive In The Blues". O som é cru, veemente, com harmônica de Mark Adams cortando como navalha – um blues elétrico que transcende dogmas, influenciando gerações.
As fitas, guardadas a sete chaves pelo produtor Norman Dayron (o mesmo de Father and Son de Muddy Waters), só viram luz 17 anos após a morte prematura de Bloomfield em 1981, por overdose. Esse show marcou o comeback de um viciado em declínio, provando que o blues salva almas.

Nenhum comentário: