5 de novembro de 2025

St. Paul & The Broken Bones – St. Paul & The Broken Bones (2025)

 

2. Fall Moon
3. Ooo-Wee
4. Sitting In The Corner
5. I Think You Should Know
6. Nothing More Lonely
7. Stars Above
8. Seagulls
9. Change a Life
10. Going Back
.

St. Paul & The Broken Bones Voltam às Raízes com Grooves Eternos
Em St. Paul & The Broken Bones (2025), o grupo de Birmingham, AL, lança um homônimo que grita renascimento, como diz o frontman Paul Janeway: “A banda se sente reacendida”. Após experimentações em álbuns como Young Sick Carmella (2018) e Alien Coast (2022), eles mergulham de volta no soul retrô encharcado de metais, liderados por Janeway (voz), Jesse Phillips (baixo), Browan Lollar (guitarra), Kevin Leon (bateria), Al Gamble (teclados), Allen Branstetter (trompete), Amari Ansari (sax) e Chad Fisher (trombone).
Um fusion vibrante de grooves dos anos 70, com baixos siruposos, hits de metais e camadas de cordas, abandonando conceitos para hits diretos. A opener “Sushi and Coca-Cola”, bass-driven com metais inspirados em Shuggie Otis; o funky “I Think You Should Know”; e o emocional “Change a Life”, onde Janeway implora por conexão em um Burger King neon, culminando no épico “Stars Above”, com vocais que tocam o céu.
Gravado nos lendários estúdios FAME de Muscle Shoals com o produtor Eg White, o processo foi uma volta ao lar alabama, capturando a essência crua do soul em estúdio icônico. Muscle Shoals, berço de hits de Aretha Franklin e Percy Sledge nos anos 60, injeta autenticidade sulista, conectando o presente ao legado da Motown rival.

Nenhum comentário: