4 de dezembro de 2025

David Bowie - Reality - Released Year 2003

 

Bowie: Reality, o Último Grande Rock do Camaleão!

Reality (2003) é puro art-rock maduro e urgente, uma explosão de guitarras cruas, ritmos nova-iorquinos e letras que cortam como navalha sobre envelhecimento, ilusão e o caos pós-11 de Setembro. Gravado nos Looking Glass Studios com Tony Visconti de volta ao comando – parceria lendária renascida após Heathen –, o álbum soa direto, orgânico e elétrico, com Bowie tocando guitarra, sax, teclados e até Stylophone.
A abertura explosiva "New Killer Star", o hino eterno "Never Get Old", a melancolia devastadora de "The Loneliest Guy", o jazz sombrio de "Bring Me the Disco King" (com Mike Garson brilhando no piano) e covers matadores de "Pablo Picasso" (Modern Lovers) e "Try Some, Buy Some" (George Harrison). A banda é um dream team: Earl Slick, Gerry Leonard, Mark Plati, Gail Ann Dorsey e Sterling Campbell.
"Bring Me the Disco King" era uma sobra rejeitada dos anos 90 (época de Black Tie White Noise) que Bowie resgatou e transformou em obra-prima de 8 minutos! Triste ironia: Reality acabou sendo seu último álbum de estúdio por 10 anos – e um dos mais potentes da fase final.

Nenhum comentário: