18 de outubro de 2025

Mud Morganfield – Deep Mud (2025)

 

1. Bring Me My Whiskey
2. Big Frame Woman
3. Strange Woman (Muddy Waters)
4. Don't Leave Me
5. She's Getting Her Groove On
6. Ernestine
7. Strike Like Lightning
8. Cosigner Man
9. Lover Man
10. In and Out of My Life
11. The Man That You're With
12. Carolina
13. Country Boy (Muddy Waters)
14. A Dream Walking
.

via: exystence

Mud Morganfield Resgata a Alma do Chicago Blues em Deep Mud
Raízes do blues de Chicago com Deep Mud, o novo álbum de Mud Morganfield, filho e espelho vocal de ninguém menos que o lendário Muddy Waters. Lançado em 2025 pela Nola Blue, este disco é uma celebração pura e sem frescuras do blues tradicional: vocais roucos e autênticos, riffs de guitarra elétrica afiados e harmônicas uivantes que ecoam as noites enfumaçadas de South Side.
O opener acelerado "Bring Me My Whiskey" incendeia a pista, enquanto "Big Frame Woman" e o cover arrepiante de "Strange Woman" (com Mud no baixo) invocam o fantasma de Muddy com uma precisão assustadora. Não perca "Don't Leave Me", com sua harmônica cortante de Studebaker John (produtor e harpista em dez faixas), e o gospel-tingido "A Dream Walking", tributo emocionante aos pais. O som foge do slide guitar clássico para priorizar piano barrelhouse à la Otis Spann e toques de trompete de Phil Perkins em faixas como "She's Getting Her Groove On".
A maioria das 12 originais surgiu no luto pela perda da mãe de Mud, no último ano, transformando dor em hinos resilientes. A banda de ferro – guitarristas Rick Kreher e Mike Wheeler, o baterista Pooky Styx e tecladistas Sumito Ariyoshi e Roosevelt Purifoy – é a mesma que o acompanha há anos, garantindo uma química explosiva que mantém a chama de Waters viva.

Nenhum comentário: