23 de julho de 2010

Youtube notifica o blog Prosa e Política para que retire do ar o vídeo com o jingle da campanha do Collor

Este blog apóia a posição do Prosa e Política em não retirar o vídeo da candidatura do Collor do ar, entendendo também que não há nenhum prejuízo a ninguém, contribuindo para divulgação da informação.

Publicado por Adriana Vandoni em 22/07/2010

O Blog recebeu uma notificação do suporte do Youtube (leia abaixo) para que seja removido ou editado o vídeo com o Jingle da campanha de Collor ao Governo de Alagoas. O vídeo está com mais de 3.400 exibições, com poucos dias de publicação, o que é um número muito bom para a categoria em que está (“notícias e política”).

Entendemos que não infringimos o direito de ninguém, pelo contrário, contribuímos para garantir o direito do cidadão de se informar e saber quem apóia quem nestas eleições, por isso, manteremos o vídeo como está, acreditando no direito de na liberdade de informar a população.

A notificação diz que está dando ao blog a “oportunidade” de retirar o vídeo e assim não violar a “privacidade dos indivíduos envolvidos”.

Como assim? Privacidade de um senador que é candidato ao governo de Alagoas? Privacidade de uma ex-ministra que é candidata à presidência da república? Ou de Lula que é a pessoa mais pública do Brasil e se comporta como animador de auditório em campanha aliadas?

Não, este blog não infringiu a privacidade de quem quer que seja e ainda garante ao cidadão brasileiro o direito de saber com quem se relacionam os políticos que lhe pedem o voto.

As imagens usadas no vídeo estão disponíveis na internet e já foram reproduzidas em diversos blogs, sites, jornais e revistas.

Este blog cumpre a Lei, portanto, só retirará o vídeo do ar se assim determinar a justiça, mas que deixe claro quem entrou com o pedido e por qual razão. E caso o vídeo seja retirado pelo YouTube, entraremos com medidas legais para que o nosso direito seja garantido.

Reiteramos que este blog entende não ter infringido lei e por isso vai brigar pelo direito de veicular o vídeo. (mais)

via: prosa e politica

22 de julho de 2010

21 exercícios de neuróbica que deixam o cérebro afiado

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIswVRRNiy1JT0IBZQxVpK9lCWRk3a5_BaKuVZQCFpR7CeK2N-hM-xQUTL8jKDzD4YzDvElhKSZF_KPA0odXyHspUIrkbfSRwHShJR2htCgH1e1tPAqDfTehyKJAxjarlfM7ZDxzY86lR8/s400/racioc%C3%ADnio.jpg

“O objetivo da neuróbica é estimular os cinco sentidos por meio de exercícios, fazendo com que você preste mais atenção nas suas ações e então, melhore seu poder de concentração e a sua memória”, explica a psicóloga especialista em análise comportamental e cognitiva, Mariuza Pregnolato. “Não se trata de acrescentar novas atividades à sua rotina, mas de fazer de forma diferente o que é realizado diariamente”.

Como funciona a neuróbica?

A neuróbica consiste na inversão da ordem de alguns movimentos comuns em nosso dia a dia, alterando nossa forma de percepção, sem, contudo, ter que modificar nossa rotina. O objetivo é executar de forma consciente as ações que levam à reações emocionais e cerebrais. São exercícios que vão desde ler ao contrário até conversar com o vizinho que nunca dá bom dia, mas que mexem com aspectos físicos, emocionais e mentais do nosso corpo. “São esses hábitos que ajudam a estimular a produção de nutrientes no cérebro desenvolvendo suas células e deixando-o mais saudável”, explica Mariuza Pregnolato.
Quanto mais o cérebro é treinado, mais afiado ele ficará, mas para isso não precisa se matar nos testes de QI ou nas palavras cruzadas para ter resultados satisfatórios. “Estas atividades funcionam, mas a neuróbica é ainda mais simples. Em vez de se inscrever em um super desafio de matemática e ficar decorando fórmulas, que tal vestir-se de olhos fechados ou andar de trás para frente?”, sugere a especialista. A proposta da neuróbica é mudar o comportamento rotineiro para “forçar” a memória. Por isso, é recomendável virar fotos de cabeça para baixo para concentrar a atenção ou usar um novo caminho para ir ao trabalho.

21 DICAS PARA MONTAR O SEU TREINO

O desafio da neuróbica é fazer tudo aquilo que contraria ações automáticas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional, por isso:

  1. Use o relógio de pulso no braço direito;
  2. Ande pela casa de trás para frente;
  3. Vista-se de olhos fechados;
  4. Estimule o paladar, coma comidas diferentes;
  5. Leia ou veja fotos de cabeça para baixo concentrando-se em pormenores nos quais nunca tinha reparado;
  6. Veja as horas num espelho;
  7. Troque o mouse do computador de lado;
  8. Escreva ou escove os dentes utilizando a mão esquerda – ou a direita, se for canhoto;
  9. Quando for trabalhar, utilize um percurso diferente do habitual;
  10. Introduza pequenas mudanças nos seus hábitos cotidianos, transformando-os em desafios para o seu cérebro;
  11. Folheie uma revista e procure uma fotografia que lhe chame a atenção. Agora pense 25 adjetivos que ache que a descrevem a imagem ou o tema fotografado;
  12. Quando for a um restaurante, tente identificar os ingredientes que compõem o prato que escolheu e concentre-se nos sabores mais subtis. No final, tire a prova dos nove junto ao garçom ou chef;
  13. Ao entrar numa sala onde esteja muita gente, tente determinar quantas pessoas estão do lado esquerdo e do lado direito. Identifique os objetos que decoram a sala, feche os olhos e enumere-os;
  14. Selecione uma frase de um livro e tente formar uma frase diferente utilizando as mesmas palavras;
  15. Experimente jogar qualquer jogo ou praticar qualquer atividade que nunca tenha tentado antes.
  16. Compre um quebra cabeças e tente encaixar as peças corretas o mais rapidamente que conseguir, cronometrando o tempo. Repita a operação e veja se progrediu;
  17. Experimente memorizar aquilo que precisa comprar no supermercado, em vez de elaborar uma lista. Utilize técnicas de memorização ou separe mentalmente o tipo de produtos que precisa. Desde que funcionem, todos os métodos são válidos;
  18. Recorrendo a um dicionário, aprenda uma palavra nova todos os dias e tente introduzi-la (adequadamente!) nas conversas que tiver;
  19. Ouça as notícias na rádio ou na televisão pela manhã. Durante o dia escreva os pontos principais de que se lembrar;
  20. Ao ler uma palavra pense em outras cinco que começam com a mesma letra;
  21. A proposta é mudar o comportamento rotineiro. Tente, faça alguma atividade diferente com seu outro lado do corpo e estimule o seu cérebro. Se você é destro, que tal escrever com a outra mão?
via: tudo para concurso/ Livesh Adalsira

''Nails'' – ainda esta no ar

Sempre gostei de Nails, estranho e antigo website de animação interativa, com 27 cenários para você explorar. O personagem é sempre este cara de terno preto, 
Clipboard04

via: ueba

Click On – nada se cria…

clickClickOn traz todo dia uma única oferta. Todo dia um serviço, a um preço irresistível e, apenas algumas horas para comprar.

Para conseguir preços imbatíveis, o ClickOn lança um desafio: a oferta só é liberada quando o número mínimo de compradores é atingido. A compra é debitada do cartão de crédito somente quando a meta de vendas é batida. E, claro, para garantir a oferta antes que o tempo acabe, todos os interessados podem divulgá-la em suas redes sociais Orkut, MSN, Facebook e Twitter. Após a compra efetivada, o cupom é enviado por e-mail para ser usado direto no estabelecimento. É um sonho de consumo diferente para cada cidade!

GroupOn chega via compra do site ClubeUrbano, mas começa com uma polêmica: o anúncio de ofertas falsas. Para o CEO, foi uma "decisão ruim".

29 de junho de 2010

O site de compras online com desconto GroupOn, inaugurado em 2008 nos Estados Unidos, já está no Brasil. A empresa entrou no País por meio da aquisição do site ClubeUrbano - a compra foi realizada em junho, por valor não revelado.

Nos EUA, o GroupOn ajudou a popularizar o conceito de compra coletiva online. Neste modelo, uma oferta é divulgada online, mas só passa a valer depois que um número de pessoas tenha concordado com a compra. No Brasil, o esquema é adotado por sites como Peixe Urbano, ClickOn e Coletivar. >continua>>>