24 de agosto de 2009

Uma idéia emocionante...

Uma empresa de telefonia móvel inglesa promoveu essa mobilização na Trafalgar Square,
em Londres, reunindo mais de 13 mil pessoas.
A empresa simplesmente mandou um convite pelo celular:
"esteja na Trafalgar Square tal dia, tal horário". E nada mais foi dito.
Os que foram, acharam que iam dançar, como tem acontecido em outras mobilizações desse tipo.
Mas, na hora, distribuiram microfones, muitos mesmo,
e fizeram um karaokê gigante, de surpresa!!!
E todo mundo que estava na praça, quem estava passando,
quem nem sabia do convite, cantou junto.
É de arrepiar. Se você um dia curtiu os Beatles, vai se emocionar.

21 de agosto de 2009

Propaganda da companhia de seguros Trevelers

"Ajude-os a evoluir antes que seja tarde demais".

Vídeo de conscientização da WWF. A World Wide Fund for Nature é uma ONG voltada para preservação da natureza e dos recursos naturais e atua no mundo inteiro.

O vídeo critica que as pessoas que detém o poder atualmente são verdadeiros dinossauros. Enquanto o mundo está em transformação para formas de energia sustentáveis eles continuam presos e firmes nos métodos do passado. Atualmente mais de 112.000 australianos já trabalham com energia sustentável, porém os "dinossauros" estão bloqueando a criação de outros tantos.

12 de agosto de 2009

Marcelo Tas

Marcelo Tas no programa “Irritando Fernanda Young”, pela GNT.Na entrevista, Tas fala sobre jornalismo bem humorado, tolerância, internet e ironia, chegando, inclusive, a comentar sobre sua experiência com o chá alucionógeno Ayahuasca.





200 anos de história do mais famoso e consumido whisky do mundo inteiro

O homem que andou pelo mundo

A saga de Johnnie Walker, seus filhos e netos, seus experimentos, sua trajetória, sua realizações e seu sucesso oriundo da Escócia baseado na tradição e na persistência num filme institucional que nos deixa babando pelo ator e pela idéia.

7 de agosto de 2009

O que responder em trotes de sequestro

Animação nacional: Lutas

Um homem que está vivo há 600 anos e que acompanhou a história do Brasil em todos os seus momentos, desde as brigas indígenas, o descobrimento, a escravidão e o fim dela, a ditadura militar, até o domínio do narcotráfico nas grandes cidades. Esse é o protagonista da animação nacional Lutas, o filme.



mais>>>

40 anos de Woodstock

a festa que mudou a história do mundo, das pessoas, da arte e cultura. Contestação e revolução social, paz e amor. A música em substituição ao som das armas.
Woodstock veio na esteira da Guerra Fria, Corrida Armamentista, Guerra do Vietnã, assassinato de Kennedy, o movimento francês de Maio de ’68. A pressão silenciosa que corroia a juventude, foi extravasada no sexo, nas drogas e no rock’n’roll de Woodstock.



Por três maravilhosos dias,
a utopia de uma sociedade alternativa
e um mundo de paz foi mais que um sonho.

mais>>>

Povinho belicista...


A maioria dos americanos aprova bomba atômica contra Hiroshima, diz pesquisa

Ás vésperas de completar 64 anos, o ataque com bomba atômica dos Estados Unidos contra as cidades japonesa de Hiroshima e Nagasaki voltou ao debate no país. Uma pesquisa do instituto Quinnipiac aponta que 61% dos americanos dizem que o ataque realizado no fim da Segunda Guerra (1939-1945) foi correto.

Outros 22% reprovaram a escolha dos EUA de realizar o ataque surpresa que deixou milhares de mortos. A enquete aponta ainda que 16% estão indecisos.
O instituto aponta ainda que o apoio à decisão do então presidente Harry Truman é menor que a média entre os democratas --49% contra 29%--, as mulheres --51% contra 27%-- e eleitores entre 18 anos e 34 anos --50% contra 32%.

Já os eleitores com mais de 55 anos aprovam a decisão com uma margem de 60 pontos percentuais --73% contra 13%. Já os eleitores com idade entre 35 anos e 54 anos aprovam o ataque com margem de 60% contra 23%.

O maior apoio às bombas atômicas está entre os republicanos, com 74% de aprovação contra 13% de rejeição. Entre os homens, a margem também é alta: 72% a 17%.
A pesquisa do Quinnipiac foi realizada entre 27 de julho e 3 de agosto deste ano, com 2.409 eleitores registrados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Quer dizer, se precisar usar uma dessas bombas nos dias de hoje, 61% dos americanos aprovariam, ou seja, com estes números seria usada sem dó nem piedade.

Com esta informação, será que a Córeia e o Irã pensam em parar seus programas nucleares?


2 de agosto de 2009

JORNALISTAS RESOLVEM DIZER NÃO À CENSURA


Os jornalistas venezuelanos parece que finalmente acordaram e parar de babar ante a truculência do chavismo e partiram para uma campanha contra o famigerado projeto de lei de Chávez denominado Lei dos Delitos Midiáticos, destinado a calar a imprensa e os jornalistas.



Criaram um blog, estão no Twitter e no Facebook.


Dica boa!

Escala pentatônica, o que é isso?

Como demonstrar que todos possuem musicalidade e entendem uma escala pentatônica? Com uma didática invejável:

World Science Festival 2009: Bobby McFerrin Demonstrates the Power of the Pentatonic Scale from World Science Festival on Vimeo.

Casamento e divórcio dançante...

Pra quem não viu , agora esta completo;
Divórcio dançante