30 de novembro de 2010

Lhassa é aqui…

ENTRE O CÉU E O INFERNO

Revista Trip / 08.07.2010 | Texto por Caio Ferretti Fotos Danilo Verpa

É do alto dos 37 andares do edifício Copan, no centro de São Paulo, que esse grupo de monges zen-budistas busca o sossego. “Dali de cima você tem uma vista de 360o de prédios a perder de vista”, diz o monge Bruno Mitih, do templo Busshinji, no bairro da Liberdade.
Monjes budistas, copan 
“Muita gente imagina que a meditação tem que ser feita em um lugar tranquilo. Mas, na nossa realidade, a verdadeira forma de praticar a meditação é com a cidade”, acrescenta. O retiro perto das nuvens acontece mensalmente há dois anos. Toda terceira sexta-feira do mês o grupo sobe ao heliporto do prédio às sete e meia da manhã e fica em silêncio por ali durante uma hora e meia. Um silêncio que a cidade insiste em interromper.

via: revista trip

Espaçosa, mais sem exageros…

Heineken


29 de novembro de 2010

O buraco no muro…

Uma experiência bem sucedida de inclusão digital na Índia, que vale a pena conhecer.

Leslie Nielsen (1926-2010)

Leslie Nielsen faleceu aos 84 anos de idade, na tarde de domingo, dia 28 de novembro, vítima de pneumonia.
Nascido em 1926, em Regina, Saskatchewan, Canadá, filho de um oficial da Polícia Montada. Aos 17 anos, alistou-se na Força Aérea canadense, mas não chegou a ser enviado ao combate durante a 2ª Guerra Mundial, por ser menor de idade.  Depois de trabalhar como disc jockey, Leslie decidiu seguir a carreira do tio, o ator de rádio Jean Hersholt. Assim, matriculou-se na Lorne Greene( ator de Bonanza)
Entre as séries mais conhecidas em trabalhou, Leslie esteve em “Os Intocáveis”, “Alfred Hitchcock Apresenta”, “Rota 66″, “O Fugitivo”, “Daniel Boone”, “Os Defensores”, “A Caravana/Wagon Train”, “Viagem ao Fundo do Mar”, “Ben Casey”, “Dr. Kildare”, “James West”, “Cidade Nua”, “Bonanza”, “O Rei dos Ladrões”, “Judd”, “O Agente da UNCLE”, “Gunsmoke”, “Big Valley”, “O Homem de Virgínia”, “Os Audaciosos”, “Galeria do Terror”, “O Carro da Morte”, “Centro Médico”, “Mod Squad”, “Mash”, “São Francisco Urgente”, “Havaí 5-0″, “Kojak”, “Kung Fu”, “Columbo”, “Cannon”, “A Família Robinson”, “Vegas”, “O Barco do Amor”, “A Ilha da Fantasia”, “O Teatro de Ray Bradbury”, “Assassinato por Escrito”, “O Homem que Veio do Céu”, “As Supergatas” e “Rumo ao Sul”.
Leslie foi casado quatro vezes e teve duas filhas.

via: veja.abril

27 de novembro de 2010

Lobão vivendo os 50 anos a mil…

Lobão lança sua autobiografia, escrita em parceria com o jornalista Claudio Tognolli

Lobão conta suas relações de drogas e música em autobiografia


por Marcus Preto

Depois de receber do pai um soco na cara, Lobão começou a gritar para que saísse do quarto enquanto terminava de fazer as malas. Estava sendo expulso de casa.

O velho não saía. Avistou, então, os dois violões em cima da cama. Ainda pensou: "O preto ou o de nylon?". O de nylon. Pegou o instrumento e fez dele uma clava.

Deu com força na cabeça do pai repetidas vezes. O homem caiu no chão, arrastou-se para fora do quarto tentando fugir dos golpes, que continuavam. Apanhava em silêncio. Ensanguentado, conseguiu chegar à escada.

Capa da biografia de '50 anos a mil', que Lobão assina com Claudio Tognolli / DivulgaçãoEm última tacada, o filho o empurra pelos degraus. Só sossegou porque não havia mais violão para continuar batendo. Em seguida, chamou a irmã: "Vamos sair deste hospício". Nunca mais voltou para casa. Tinha 19 anos.

Hoje, aos 53, o músico reúne histórias como essa algumas ainda mais pesadas na volumosa autobiografia "Lobão - 50 Anos a Mil".

"O que mais me deixou orgulhoso é que o livro está bem escrito", diz. "Se, teoricamente, tudo o que eu contei ali fosse mentira, ele valeria como um bom romance."

<<< Ilustrada>>>

via: folha

A propaganda continua sendo a alma do negócio…

Produtos feitos a partir do gado…

vaca

via: oplanetaquetemos

Flashmob da T-Mobile

Passageiros que chegam no Terminal aéreo de Heathrow recebem as boas vindas de um grupo de talentosos cantores.

Arrumar emprego hoje em dia, tá difícil...

O mercado de trabalho anda exigente demais, você esta preparado?
As Olívias com o episódio Pocesso Seletivo - Marianna Armellini e Eduardo Semerjian

Criação: Andréa Martins, Cristiane Wersom, Marianna Armellini, Renata Augusto, Sheila Friedhofer e Victor Bittow

Roteiros: Andréa Martins

Direção Geral: Victor Bittow

25 de novembro de 2010

Quer ser sócio?

A BM&F/Bovespa faz a campanha “Quer ser sócio” com o objetivo de aumentar o número de investidores na bolsa, e usa a imagem de Pelé para ajudar a entender como e porque fazer .

Making Of da campanha - Quer ser sócio?

Criação é de Ricardo Velloso e Ronaldo Ferreira, com direção de José Zaragoza, Fernando Rodrigues, Rafael Urenha e Diego Zaragoza. Na área de mídia o projeto foi conduzido por Flavio Rezende e pelo diretor de Negócios e Tecnologia de Mídia Ivan Rysovas, com as profissionais Fernanda Nunes e Marien Tuchler. (Fonte: Propmark).

24 de novembro de 2010

Idéia boa que acabou em pizza…

por Vanessa Rosal

A pizza continua sendo o prato preferido dos paulistanos, com um consumo médio de 40 mil unidades por hora – um milhão por mês. O dia da pizza, comemorado neste sábado, dia 10 de julho, deve alavancar ainda mais as vendas do produto em torno de 20%.

Uma pesquisa da Associação Brasileira das Entidades de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (Abraesi), aponta o Brasil como segundo maior consumidor do produto no mundo, só superado pelos Estados Unidos. Com 127 mil empregos diretos e indiretos, estima-se que R$ 18,4 bilhões sejam movimentados no País com a venda de 210 milhões de pizzas por ano.

Só na Grande São Paulo, o consumo atinge 43 milhões de unidades, com movimento de R$ 5 bilhões. Se as redondas consumidas fossem colocadas lado a lado, daria uma distância de 129, 5 milhões de quilômetros, o suficiente para ir e voltar à Lua 168 vezes, segundo a Associação Pizzaria Unidas de São Paulo (Apuesp). Caso essas pizzas fossem empilhadas, chegariam a uma altura de 370 Km, o equivalente a 41 montanhas Everest.

GreenBox

A idéia é a seguinte, imagine quando você pede uma pizza na sua casa. O que você faz quando ela chega?
Abre a caixa, pega os pratos, serve as fatias e joga a caixa fora, correto?
E se você não precisasse usar os pratos? Afinal, para lavar os pratos, em média se gasta mais de 100 litros de água. Isso mesmo, meus caros! O simples ato de lavar pratos por 15 minutos(ninguém gasta menos do que isso) consome  a quantidade absurda de 117 litros de água!¹

Usando essa nova ideia de caixa de pizza, aproximadamente 117 litros de água seriam economizados a cada pizza. Como você poderia economizar esses 117 litros de água?

via: dcomercio, semarrudeio

22 de novembro de 2010

Empresas buscam mais interatividade com seus consumidores…

Clipboard057As grandes marcas estão fazendo novas ações por meio das redes sociais virtuais; as empresas estão utilizando Facebook, Twitter, Foursquare e outras mídias sociais, para criar boas ações que fazem com que o consumidor possa se interagir com a marca.

O sabão em pó Omo, uma marca conhecida mundialmente, não quis ficar fora dessas oportunidades e criou um canal interessante e de simples interação, o Super Nice. Nele, uma empregada doméstica responde dúvidas das consumidoras pelo Formspring, publica dicas em seu blog e também por meio de vídeo no YouTube. A empregada também tem seu perfil no Twitter.

via:midiaboom

21 de novembro de 2010

George Harrison…

cover

 

O último álbum de George Harrison, publicado pela Apple Records. Além disso, Harrison estabeleceu sua própria gravadora, a Dark Horse Records, que distribui um selo A & M Records. O álbum teve a participação de Jim Keltner na bateria, Leon Russell no piano e David Foster em cordas e teclados. Quase todas as faixas na guitarra: Klaus Foreman, Carl Radle, Paulo Stallworth, Willie Weeks e o próprio Harrison . Especificamente para o álbum, Harrison gravou a música You, foi originalmente concebido para Ronnie Spector. Lançada como um single, a canção chegou a 20 na Billboard Hot 100

      1. You
      2. The Answer's At The End
      3. This Guitar (Can't Keep From Crying)
      4. Ooh Baby (You Know That I Love You)
      5. World Of Stone
      6. A Bit More Of You
      7. Can't Stop Thinking About You
      8. Tired Of Midnight Blue
      9. Grey Cloudy Lies
      10. His Name Is Legs (Ladies & Gentlemen)

 

Participação:
George Harrison
- lead vocals, guitar, Moog synthesizer
Jesse Ed Davis - guitar (03-07,09)
Chuck Findley - horn (04,10)
Tom Scott - horn & saxophone (04,10)
David Foster - organ, electric piano, ARP (01-03,05-07,09,10)
Gary Wright - organ, electric piano, ARP (01-07)
Nicky Hopkins - piano (06,07)
Leon Russell - piano (01,08)
Jim Horn - flute & saxophone (01)
Jim Gordon - drums (01)
Jim Keltner - drums, percussion (01-09)
Norm Kinney - percussion (02)
Dennis Killeen, Emil Richards - percussion
Andy Newmark - drums (10)
Billy Preston - electric piano (10)
Carl Radle - bass (01)
Paul Stallworth - bass & background vocals (02,07,08)
Klaus Voormann - bass (04-07)
Willie Weeks - bass (10)
"Legs" Larry Smith - vocals (10)

music 60-70

via: music 60-70

19 de novembro de 2010

Como uma Heineken pode ser dividida por pessoas de diferentes perfis…

fem344-02-140x200-advogado fem344-02-140x200-analista
fem344-02-140x200-cavalheiro fem344-02-140x200-estatistico
fem344-02-140x200-ilusionista fem344-02-140x200-juiz-de-futebol
fem344-02-140x200-motorista-da-vez fem344-02-140x200-multipla-personalidade

Jogada de Gênio

Clipboard01 Filme que conta a história verídica de Robert William Kearns (Bob Kearns), reconhecido como o inventor do temporizador do limpador de parabrisas e que ganhou um dos mais famosos casos de infração de patentes contra a Ford Motors Company.

Seu invento, inspirado no funcionamento da pálpebra do olho humano, passaria a ser usado na grande maioria dos automóveis a partir de 1969 (sua primeira patente data de 1 de image dezembro de 1964). Sendo a sua autoria, de acordo com o mostrado no filme Jogada de Gênio (Flash of Genius) desconsiderada pela Ford após, supostamente, ter copiado o esquema de funcionamento do dispositivo de Bob.

A alegação das montadoras era que a patente era inválida pois seu esquema não usava componentes inovadores (apenas resistências, capacitores e outras peças eletrônicas), essa lógica foi contestada por Bob.

Ele processou a Ford em 1978 e a Chrysler Corporation em 1982. Ainda conseguiu ganhar outro processo contra a Chrysler em 1995, dispensando advogados sendo, ele próprio, seu representante legal (onde recebeu 30 milhões de dólares após gastar outros 10 milhões).

Bob morreu devido a um tumor no cérebro, agravado pelo mal de Alzheimer em 2005.

via: brasilacademico

Hub São Paulo - incubadora de inovações que pretendem mudar o mundo

Gilberto Dimenstein
Olhando de fora é impossível imaginar que, subindo a escada que sai de uma pequena porta, na rua Bela Cintra 409, sem nenhuma placa, chega-se a um salão em que jovens desenvolvem um carro ecológico, montam uma empresa de entregas com bicicletas para competir com os poluentes e perigosos motoboys, implantam uma moeda local para gerar renda num bairro da periferia, cultivam jardins no topo das casas e dos prédios. E esses são apenas algumas dos projetos em andamento.

Inspirado num modelo inglês, o “Hub” ( ponto de conexão), foi criado para juntar gente com pouco dinheiro e muitas idéias inovadoras – e quer ficar próxima de quem gostar de modelar o futuro.

Por trás da experiência está Pablo Handl, cuja vida já começa, embora tragicamente, com uma dose de inovação: incubada numa cadeia. Seus pais foram presos juntos pela ditadura argentina. A mãe estava grávida e fez o parto na enfermaria da prisão em Buenos Aires.

via: catracalivre

Melhores invenções de 2010


18 de novembro de 2010

Uma idéia simples e emocionante…dá pra dizer que é uma Brastemp.

Registro de uma ação da Brastemp realizada através de 11 estacões de rádio de São Paulo. As rádios trasmitiram simultaneamente o spot Sorriso, que convidava os motoristas a sorrir para o motorista ao lado.

16 de novembro de 2010

O que aconteceu como o Yahoo?

The Brutal Decline of Yahoo!

via: scores.org

Christophe Gilbert

A fotografia nunca mais foi a mesma desde a invenção do Photoshop. Imagens impossíveis, cores irreais, cenários perfeitos, possibilidades tão infinitas quanto a imaginação dos fotógrafos e artistas gráficos. Em meio a tantas criações, é cada vez mais difícil surpreender os exigentes olhos dos adoradores de fotografia em todo o mundo. É o que faz com majestade o fotógrafo belga Christophe Gilbert.
cris1
cris
cris2
cris4
cris5
cris6
cris9
cris8
image
 image
 image
image
image
image
image
image
image
image

via: imaginarium