|
via: zinhof
|
via: zinhof
|
via: zinhof
O mundo perdeu um dos maiores escritores de ficção científica ou fantasia, como ele preferia ser chamado. Aos 91 anos, faleceu dia 6 de maio, Ray Bradbury, autor responsável por obras clássicas como Fahrenheit 451 e Crônicas Marcianas. Ray Douglas Bradbury nasceu em Illinois (EUA), em 1920, e sua carreira teve início após ser liberado do exército na Segunda Guerra Mundial, em função de problemas na visão. Começou a publicar fanzines em 1938, tendo sua primeira coletânea de histórias lançada em 1947. Seu nome se tornou conhecido a partir de 1950, quando escreveu o sucesso de crítica As Crônicas Marcianas, mas foi em 1953 que concebeu sua obra mais famosa, Fahrenheit 451, que virou um filme aclamado em 1966. O fato de não possuir uma formação acadêmica (Ray só estudou até o segundo grau) não o impediu de continuar estudando por conta própria e se tornar um dos grandes escritores da ficção científica da chamada “Era Dourada” e de se tornar escritor, ensaísta, poeta e roteirista. Visionário, publicou mais de 20 títulos e ganhou reconhecimento da mais importante premiação literária, o Pulitzer, em 2007, com uma homenagem especial que destacou a "distinta, prolífica e influente carreira" de Bradbury. "Rocket Man (I Think It's Going to Be a Long, Long Time)" música composta por Elton John e Bernie Taupin. É baseada no conto "The Rocket Man", do livro The Illustrated Man, de Ray Bradbury Cronologia:
|
Injeção sem dor - Amy Baxter é uma pediatra de Atlanta, nos Estados Unidos. Estudou na Universidade de Yale e também na Emory Medical School. Trabalhou em vários hospitais até que um de seus filhos desenvolveu fobia de agulhas. Diante do escândalo que o menino costumava dar na hora de tomar injeções, Amy começou a estudar maneiras de aliviar a dor que as crianças sentiam com as agulhas. continua>>> |
Tênis do seu jeito - Três amigos do Planalto Central, na casa dos 25 anos, idealizaram uma estratégia original para se destacar no hoje em dia concorrido negócio de vendas de calçados pela internet. Há sete meses eles lançaram um site que vende e, principalmente, customiza os calçados escolhidos ao gosto do freguês. |
Acessórios que transformam capacetes para crianças em itens descolados - Iniciativa de empreendedoras norte-americana ajuda a entender como observar o cotidiano pode ser um bom negócio Tudo começou com a recusa de Alex, filho de seis anos da empreendora Jocelyn Fine, em colocar o capacete que costumava usar para andar de bicicleta. O motivo? Ele simplesmente não o achava legal. Acontece que o dilema transformou-se em uma pequena empresa - a Fohawx, que especializou-se em produzir acessórios para capacetes normalmente usados por crianças. continua>>> |
Qual é o melhor horário do dia para você twittar? - Ferramenta pode auxiliar, mas pequeno empreendedor deve criar uma estratégia para ser realmente relevante no Twitter. Um site chamado Tweriod oferece gratuitamente uma ferramenta que tem tudo para ajudar o pequeno empresário interessado em conquistar relevância no Twitter. Por meio de algorítimos, os criadores da plataforma preparam um relatório com os dias e horários em que seus seguidores mais estão conectados ao Twitter e, portanto, indicam em quais períodos suas postagens vão atingir instantaneamente um maior número de pessoas. continua>>> |
Serviço de passeio com cachorro em franquia de sucesso nos EUA - Empresário aposta em franquia para passear, brincar e até comprar comida para animais de estimação. Paul Mann estava frustrado com o fato de não encontrar bons profissionais que poderiam cuidar de seus animais de estimação com ele próprio fazia. O empresário revela que desejava algo simples: na sua ausências, seus 'pets' deveriam ser tratados com carinho. continua>>> |
Oficina mecânica exclusiva para mulheres - Agda Oliver de início talvez não tenha se dado conta. Mas ao ser enganada em uma oficina mecânica - e decidir por conta disso abrir seu próprio negócio no segmento - ela tornou-se dona de um empreendimento inovador. Sim, inovador, afinal, a oficina de Agda é especializada em atender mulheres no Distrito Federal. |
Faça seu pedido diretamente pelo imã de geladeira - Toda e qualquer pizzaria oferece aos seus clientes o famoso imã de geladeira com o telefone e a marca do restaurante. A ideia é que o consumidor faça seu pedido por telefone sem dificuldades. Uma pizzaria de Dubai, nos Emirados Árabes, encontrou uoutra função para o imã. Na Red Tomato Pizza, o consumidor faz o seu pedido ao apertar esse imã colado na geladeira. continua>>> |
via: estadao |
via: zinhof