31 de março de 2011

Poder do Pensamento sobre a água

O que o nosso pensamento consegue fazer...


Efeito de Energias Negativas e Positivas em cristais d'água

Pesquisa realizada pelo Dr. Massaru Emoto mostrando os efeitos da água expostas à palavras escritas, palavras expressadas, músicas e orações e depois cristalizada a uma determinada temperatura. Os resultados são surpreendentes e nos mostra que existe uma conexão psíquica com os elementos da natureza e que a nível quântico, nossos pensamentos afetam a realidade.
Se pensamentos podem fazer isto com a água imagine o que nossos pensamentos podem fazer conosco

30 de março de 2011

Carmen Monarcha

Carmen Monarcha – Nascida em Belém, Pará, 27/08/79 é uma cantora de ópera brasileira.

Nascida em uma família de artistas, seu pai é escritor e sua mãe, cantora. Ainda muito jovem, Carmen aprendeu a tocar violoncelo e piano, estudando inicialmente para tornar-se violoncelista de concerto. No entanto, começou a aperfeiçoar sua voz e a receber lições de canto, tornando-se cantora lírica. Durante sua carreira artística, conheceu a cantora Carla Maffioletti e dela tornou-se amiga. Ambas partiram juntas para estudar canto no conservatório de música Conversatorium Maastricht, nos Países Baixos. Lá, foi contratada como vocalista pelo maestro André Rieu, realizando turnês na Europa e Estados Unidos com a Orquestra Johann Strauss. Carmen cativou os ouvintes cantando Vilja Lied.

Recebeu o aplauso da crítica ao vencer o Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão, competição anual realizada no Brasil, cujo nome homenageia a famosa cantora de ópera Bidu Sayão.

Ao terminar seus estudos nos Países Baixos, retornou ao Brasil, mas em 2003 estava de volta à Europa, cantando como solista na turnê anual de Rieu, em cuja orquestra está até hoje.

Carmen, uma soprano, participou em diversos álbuns de Rieu e apareceu em diversos programas de televisão nos Estados Unidos. Sua performance de O mio babbino caro, deGiacomo Puccini, é bastante elogiada, assim como sua Habanera de Carmen, apresentada na PBS norte-americana.

via: wikipidea

29 de março de 2011

Aniversário de Curitiba – 318 anos

Fundada em 29 de março de 1693, Curitiba comemora este ano 318 anos. A capital paranaense é conhecida como exemplo de urbanismo e qualidade de vida.

A vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, foi fundada pelo capitão Matheus Martins Leme e em 1721, com a chegada do ouvidor Raphael Pires Pardinho passou a ser chamada de Curitiba , palavra derivada de uma expressão indígena que significa “muito pinhão”.

Em 1812 era utilizada como rota para os tropeiros, o que ajudou a cidade a crescer e prosperar com o comércio local. Em 1853 Curitiba recebe o status de capital do Paraná e sua urbanização é fortalecida recebendo imigrantes europeus, principalmente alemães, italianos, ucranianos e poloneses, que contribuíram para a diversidade cultural e desenvolvimento econômico da capital paranaense.

Hoje Curitiba ocupa uma área de 430,9 km² e, segundo Censo de 2010, possui 1.746.896 de habitantes.

Homenagem de Diogo Portugal

22 de março de 2011

18 de março de 2011

A Soyuz retorna em segurança mais uma vez…



Os cosmonautas russos Alexander Kaleri, Oleg Skripochka e um astronauta americano Scott Kelly estão de volta. A cápsula "Soyuz", nave com três cosmonautas a bordo, aterrisou com a segurança costumeira, caiu perto da cidade Arkalyk, no Cazaquistão. Devido ao vento forte, a cápsula foi levado por alguns quilômetros alem do local marcado. Alexander, Oleg e Scott tinham estado em órbita por 159 dias.













via: englishrussia

A Última Sessão do Cinema

Depois de um ano de funcionamento sem patrocínio, uma longa luta que culminou com o pedido de desocupação do imóvel por parte do proprietário, o Belas Artes, um dos cinemas mais antigos e tradicionais não só da cidade de São Paulo, mas do Brasil, anuncia para esta quinta-feira (17/03) o encerramento de suas atividades no célebre endereço que o abrigou por 68 anos: a esquina da rua da Consolação com a avenida Paulista.

Mas esse triste fato não significa o fim definitivo do Belas Artes. A sua proposta de difundir o que há de melhor na cinematografia mundial, ofício acompanhado apaixonadamente por cinéfilos de tantas gerações, não deixará de existir, mesmo que para isso seja necessária uma mudança de endereço. É o que promete André Sturm, sócio-proprietário e programador oficial do cinema,

Por enquanto, Sturm se preocupou em deixar como lembrança para esses cinéfilos uma “ultima sessão de cinema”, com seis clássicos exibidos simultaneamente, um em cada sala, no último dia. Dessa maneira podemos dizer que o Belas Artes teve as suas cortinas encerradas de fato não por nenhum simples mortal, mas sim por Rodolfo Valentino, em O ÁGUIA; Marlon Brando em QUEIMADA; Luchino Visconti com O LEOPARDO, Eric Rohmer com O JOELHO DE CLAIRE; Federico Fellini com A DOCE VIDA; e os Irmãos Marx em NO TEMPO DA ONÇA.

Negando-se a dizer adeus, o Belas Artes acena “até a próxima sessão”!

Programação: Quinta-feira, 17 de março

Sala 1/Villa-Lobos: A DOCE VIDA – 21h
Sala 2/Candido Portinari: NO TEMPO DA ONÇA – 21h30
Sala 3/Oscar Niemeyer: O LEOPARDO – 20h30
Sala 4/Aleijadinho: O JOELHO DE CLAIRE – 21h30
Sala 5/Carmen Miranda: O ÁGUIA – 21h20
Sala 6/Mario de Andrade: QUEIMADA! – 20h20

via: spoilermovies

16 de março de 2011

Japão, cronologia da crise…

Os acontecimentos na Usina Nuclear de Fukushima  desde o terremoto e tsunami

image

Sexta-feira 11 de Março

14:46 (05:46 GMT): terremoto de 8,9 de magnitude atinge a 14:46 (05:45 GMT), cerca de seis quilômetros abaixo do nível do mar e a 78 milhas ao largo da costa leste. Minutos depois, um tsunami de até 10m atingiu o Sudeste da costa norte do Japão .

16:30: A Tokyo Electric Power Company (Tepco) informa que 4.040 mil famílias estão sem energia elétrica por causa do terremoto. Ele diz que as unidades 1, 2 e 3 da usina nuclear de Fukushima Daiichi e unidades 1-4 em Fukushima Daini interrompido automaticamente por causa do terremoto.

19:46: O governo revela um problema de resfriamento na usina de Fukushima Daiichi Tepco na costa norte-leste, que sofreram as consequências do terremoto e do tsunami. O secretário-chefe do gabinete, Yukio Edano, diz que o governo declarou estado de emergência como medida de precaução, mas insiste que não há vazamento radioativo.

11:00: Tepco notifica a imprensa : "O levantamento de dados sobre radiação de monitores de tubo de escape e carros de monitoramento indicou nenhuma partida do nível normal para todas as centrais nucleares estações. "

Sábado 12 de março

01h46: agência de notícias Jiji Tepco diz que a pressão dentro do reator n º 1 aumentou, com o risco de um vazamento de radiação. Ela pretende tomar medidas para aliviar a pressão, diz o relatório.

03:00: Tepco diz que a empresa decidiu dar vazão a vapor, a fim de liberar a pressão. "Decidimos implementar medidas para reduzir a pressão do vaso de contenção do reator para as unidades que não pode confirmar certo nível de injeção de água através do isolamento do núcleo do reator sistema de arrefecimento, a fim de garantir a segurança plena".

06:00: Tepco admite pela primeira vez que os níveis de radiação na planta de Fukushima Daiichi estão subindo.

07:00: Tepco pede evacuação do perimetro : "A evacuação foi instruída pelo governo nacional para os moradores num raio de 10 km da estação de energia nuclear de Fukushima Daiichi e Fukushima Daini estação de energia nuclear."

07h19: Tepco diz que perdeu sua capacidade para controlar a pressão em alguns reatores de usina nuclear em segundo em sua facilidade de Fukushima.

15:00: Tepco indica que um dos seus trabalhadores, recebeu uma dose de radiação acima do limite recomendado.

usina nuclear: 03:36 Grande explosão em uma unidade de Fukushima da Daiichi.

05:00: Tepco indica que os níveis de radiação na planta continua subindo .

17:47: Edano confirma vazamento de radiação e uma explosão em Fukushima Daiichi. "Estamos procurando a causa e da situação e vamos torná-lá pública, quando tivermos mais informações", diz ele. "No momento, pensamos 10 km de evacuação é apropriado. "

08:43: Edano diz:  o recipiente do reator não foi danificado. A Explosão não ocorrer dentro do recipiente do reator.

10:21: A International Atomic Energy Agency (IAEA) cita autoridades japonesas, dizendo que eles estão se preparando para distribuir o iodo para as pessoas que vivem perto do complexo nuclear de energia atingidas. O iodo pode ser usado para ajudar a proteger o corpo de envenenamento radioativo.

Domingo 13 de Março

03:00: O diretor-geral da AIEA, Yukiya Amano, oferece suas condolências ao povo japonês. "O Japão tem muitas usinas nucleares e a maioria destas foram ou não afetados, ou fecharam mostrando a eficácia das medidas de segurança."

05h41: Em um raio de 20 km ao redor do complexo Daiichi Fukushima, cerca de 110.000 pessoas foram evacuadas, a AIEA diz. Em um raio de 10 km em redor do complexo Daini Fukushima, cerca de 30.000 pessoas foram evacuadas.

06h20: O número de indivíduos expostos à radiação do complexo de Fukushima Daiichi pode chegar a 160, um funcionário da central nuclear de Japão e Segurança Industrial Agência adverte.

23:37: agência de notícias Jiji Tepco cita que está se preparando para colocar água do mar no reator No.2 em sua usina nuclear de Fukushima Daiichi. A empresa está injetando água do mar em unidades de 1 e 3.

Segunda-feira 14 de Março

07h29: Tepco diz que tem relatado um aumento nos níveis de radiação em sua usina nuclear de Fukushima Daiichi para o governo.

11:01: Explosão seguida de fumaça branca na unidade 3. Tepco  acredita ser uma explosão de hidrogênio . "Estima-se que o vaso de contenção do reator permanece intacta. No entanto, o estado da planta e do impacto de materiais radioativos para o ambiente exterior está atualmente sob investigação."

12:00: Tepco diz que seis trabalhadores ficaram feridos na explosão .

12:43: Edano diz que a fuga da radiação é pouco provável a partir da planta Fukushima Daiichi. O reator 3 é atingido por uma explosão após o resfriamento.

13:30: atualizações, a Tepco diz que o número de trabalhadores lesionados agora é sete .

15:17: agência de notícias Jiji diz em relatórios que houve uma explosão em um tanque de óleo combustível em uma usina térmica em Fukushima e que o tanque está pegando fogo.

16:17: Edano confirma os níveis de água na planta de Fukushima Daiichi no reator 2 estão caindo e as suas funções de resfriamento pararam.

19:52: agência de notícias Jiji Tepco cita que as barras de combustível nuclear no complexo de Fukushima Daiichi no reator 2 estão totalmente exposta. Jiji um derretimento das barras de combustível não pode ser descartada.

08:10: Os níveis de água no interior do complexo de Fukushima Daiichi no reator 2 estão quase vazias, Tepco diz. Agência de notícias Jiji, diz o operador da planta começou a injetar água do mar para o reator, na esperança de refrigeração para baixo.

Terça-feira 15 de Março

2 Unidade 06h10: Explosão com danos no telhado do prédio do reator da unidade 4 . Isso pode ter danificado o vaso de contenção na unidade 2.

09h01: Radiação níveis do ar em torno da planta aumentaram quatro vezes após a explosão, Tepco diz.

09h38: fogo foi descoberto no terceiro andar do prédio de contenção secundária da unidade 4.

11:08: Risco de vazamento nuclear está a aumentar, o primeiro-ministro Naoto Kan, diz, e avisa as pessoas num raio de 30 quilômetros para ficar em casa. Os 20 quilômetros dentro da fábrica já foi dito para evacuar.

11:41: Os níveis de radiação na Província de Kanagawa, a oeste de Tóquio, chegam a ser nove vezes o nível normal brevemente a terça-feira, diz agência de notícias Kyodo, citando o governo prefeitura.

12:29 : Tepco confirmou que o incêndio na unidade 4 tinha sido extinta .

14:00: Radiação níveis baixo em Tóquio "não são um problema", diz o governo da cidade.

14:07: A-zona de exclusão aérea é estabelecido por um raio de 30 km ao redor da planta, a agência de notícias Jiji, diz, citando o Ministério dos Transportes.

18:02: agência de segurança nuclear do Japão diz que há dois furos de oito metros quadrados em uma parede exterior do edifício da atingida pelo terremoto Fukushima Daiichi no reactor 4, após uma explosão na parte da manhã.

08:50: O nível de radiação na capital japonesa, Tóquio, é 10 vezes mais que o normal, mas não há nenhuma ameaça para a saúde humana, a prefeitura diz.

Quarta-feira 16 de Março

05h45: Fogo descoberto no canto noroeste do prédio do reator da unidade 4.

06:00: ruído anormal de uma das plantas . Tepco evacua pessoal não-essencial na estação, e  pode deixar 50. Ela diz: "Pedimos desculpas para a grande aflição e transtornos este incidente possa ter causado."

11:10: Uma mistura de combustíveis na planta do reator n. º 3 do reator de Fukushima Daiichi pode ter aquecido e vapor produzido. Imagens anteriores de mídia mostraram fumaça branca deriva da planta.

11:30: Não é realista pensar que o reator n º 4 na planta "alcance crítico", o porta-voz chefe do governo diz.

via: guardian

Linguee

Clipboard01Linguee é um serviço de tradução online gratuito que conta com um banco de dados com aproximadamente 1.000 vezes mais material traduzido do que qualquer outro dicionário online tradicional e a maioria desse material é constituída de frases completas traduzidas por seres humanos. Isso permite que se busque não somente palavras soltas, mas também expressões e até mesmo frases.

É possível encontrar termos compostos como “chuva forte”, “vermelho forte”, “potencial forte”, etc. Em dicionários online tradicionais a busca por tais termos não oferece um correspondente satisfatório em inglês. O Linguee oferece traduções contextualizadas, o que é perfeito para esse tipo de busca.

É importante destacar as fontes utilizadas por Linguee. Não somente pela enorme quantidade de material traduzido à disposição do usuário, cifra que chega a 50 milhões de traduções, mas também pela alta qualidade dos textos.

Entre as fontes mais importantes estão documentos da União Européia e de outras instituições internacionais renomadas, patentes assim como páginas da rede bilíngue. Em cada exemplo fornecido é possível encontrar um link que redirecionará o usuário para a respectiva fonte.

Para acessar o Linguee em português-inglês clique aqui.

via: i-tecnologia

Campanha SOS Japão

imageEntidades nikkeis de São Paulo iniciam campanha para ajudar as vítimas do terremoto no Japão

O portal NIPPO Brasília, solidário às vítimas do terremoto ocorrido no Japão em 11 de março de 2011, incentiva todos a contribuírem para a Campanha SOS Japão, lançada pelas seguintes entidades: Bunkyo, Kenren, Enkyo, Aliança Cultura Brasil-Japão e Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil.

Os recursos arrecadados serão enviados ao Consulado do Japão em São Paulo ou à Cruz Vermelha Internacional (a definir). A contribuição deve ser realizada somente via depósito bancário: nenhum indivíduo está autorizado a receber em nome da campanha.

Informações para doação

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo

CNPJ: 61.511.127/0001-60

Banco Bradesco
Agência: 0131-7 Conta Corrente: 112959-7

Banco Santander
Agência: 4551 Conta Corrente: 130900004-4

Informações:
E-mail: contato@bunkyo.org.br
Tel.: (11) 3208-1755
Fax: (11) 3208-5519

Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil - Kenren

CNPJ: 46.568.895/0001-66

Banco do Brasil
Agência: 1196-7 Conta Corrente: 29921-9

Informações:
E-mail: info@kenren.org.br
Tel.: (11) 3277-8569, (11) 3277-6108 e (11) 3399-4416
Fax: (11) 3207-5224

Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo - Enkyo

CNPJ: 60.992.427/0001-45

Banco Bradesco
Agência: 0131-7 Conta Corrente: 131.000-3

Informações:
E-mail: enkyodiretoria@enkyo.org.br
Secretaria: Gushiken (11) 3274-6482; Mutsuko (11) 3274-6484
Financeiro: Akiko (11) 3274-6489; Patrícia (11) 3274-6507

14 de março de 2011

Explosão em usina nuclear no Japão


A segunda explosão que atingiu a usina nuclear no Japão, que foi danificada no sismo desta sexta-feira, não deve alcançar as proporções do desastre de Chernobyl em 1980.

A última explosão, pode ser causado por um acúmulo de hidrogênio, 11 pessoas feridas, uma delas gravemente.

Autoridades disseram que o núcleo do reator ainda estava intacto, e que os níveis de radiação estão abaixo do limite legal.  

Técnicos têm lutado para arrefecer os três reatores da central de Fukushima Daiichi desde sexta-feira.

via: bbc

Depois da tempestade…

Terremoto de 8.9 pontos na Escala Richter, e Tsunami no Japão





image

image

image

image

image

image

image
 
image

image

image

image
image PS: desculpem o uso do botão ‘curtir’ neste post, ele é automático e aparece em todas as postagens, por favor, simplesmente ignorem-o.
via: ueba

10 de março de 2011

O Discurso do Rei, com Bush e Mike Tyson

Depois de 27 anos o Discovery é aposentado…

O ônibus espacial Discovery  foi aposentado depois da sua última missão de 13 dias. Durou exatos  27 anos de serviços prestados em missões pela Nasa, os  próximos são o Endeavour e Atlantis. Provavelmente daqui pra frente a Nasa utilizará o vaivém russo que tem sua operação a um custo muito mais baixo, e não falha nunca. O Discovery acumulou 365 dias em órbita em suas 39 missões. O ônibus será preparado para ser exposto no museu Smithsonian de aviação nacional e espacial nos Estados Unidos.image

A nave espacial russa Soyuz,, tem seus lançamentos no cosmódromo de Baikonur, a cidade das Estrelas, no Cazaquistão.

image

8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

James Bond, Daniel Craig se veste como uma mulher em um anúncio para o Dia Internacional da Mulher, que fala principalmente sobre a violência e as desigualdades contra as mulheres .

5 de março de 2011

Hadouk Trio



Didier Malherbe - sax soprano, flautas, ocarina, oboé armênio, khene (instrumento de sopro do Laos), Loy Ehrlich - viola, mbira (instrumento original do Zimbábue), gumbass, teclado, Steve Shehan - percussão, hang (instrumento original da Suíça).

Malherbe é um instrumentista capaz de dominar todo e qualquer instrumento, por mais exótico que seja. Ehrlich já tocou ao lado de nomes consagrados da música internacional como Youssou N’Dour e Peter Gabriel. Mestre em vários instrumentos, é brilhante tocador de kora (viola da África Ocidental, com 21 cordas) e tem grande reputação como arranjador, produtor e programador do Festival Essaouira. Steve Shehan é um músico eclético, convocado sempre pelos grandes astros do rock internacional, como Paul Simon, Paul McCartney, Brian Eno e vários outros.


folder

folder

folder
laspikedelycmusic

Zenga Zenga

Muammar Kadafi é o hit do momento: "Zenga Zenga",um hip hop remixado pelo jornalista israelense Noy Alooshe.Um viral no mundo árabe.

Tá na hora de largar o osso!

3 de março de 2011

Wall Mart na China tem de tudo…mesmo!

Crocodilos
1F434014



ARROZ
1F529149



SELECAO DE CARNES
1F521854


SUCO DE LARANJA COM OLEO DE COZINHA
1F193686


TARTARUGA , SAPOS E OUTRA COISAS...
1F537221



VOCÊ DECIDE O QUE É ISSO!
1F706247



BEBIDAS
1F828060



COSTELA DE PORCO
1F730122



RÉPTEIS SECOS
1F772297



SAPOS
1F051007 

 


PATOS
1F852065 



CUECA Antibacteriana
1F750376 



AGUA DIET
1F870234 



AGUA COM SABOR DE CARNE
1F489319 


Pickles
1F981235 



100% LEITE DE CAVALO EM PÓ
1F667611

via: email

2 de março de 2011

VW Bulli, a Kombi de roupa nova…



A New Bulli Concept, traz elementos históricos como o grande logo com as letras V e W em posição central, na frente do veículo, bem como a pintura que divide a carroceria com dois tons, conhecida como "saia e blusa". Mas o cheiro de naftalina para por aí.
A nova "kombosa" é um produto típico do século 21: equipada com motor elétrico de 113 cv (85 kW) e 27,5 kgfm de torque, mais bateria de íons de lítio, tem autonomia para rodar por até 300 quilômetros, com velocidade máxima de 140 km/h (limite eletrônico); seu interior tem espaço para seis passageiros, que viajam com conforto e podem controlar o sistema de entretenimento através de um Apple iPad -- agora, nada de toca-fitas ou rádio AM.
Com 3,99 metros de comprimento, 1,75 m de largura e 1,70 de altura, o novo modelo é muito mais confortável (são 2,62 m de entre-eixos) e estável que seu antepassado. E, diferente de algumas versões do modelo (pré-)histórico, totalmente voltado para o transporte de passageiros. Ainda assim, a depender do rebatimento dos bancos, a capacidade de carga pode ir a 1.600 litros.


via: uol